Sexta-feira, Setembro 20

CONTEÚDO SENSÍVEL

Um vídeo mostra vários soldados israelitas a empurrar corpos de um telhado depois de um ataque que matou pelo menos quatro palestinianos. Alertamos para as imagens que podem chocar.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) revelaram ter aberto uma investigação depois de vários soldados israelitas terem sido filmados a empurrar corpos de palestinianos de um telhado após uma troca de tiros na cidade de Qabatiya, na Cisjordânia.

“É um incidente grave que não está de acordo com os valores das IDF e com o que se espera dos seus soldados”, afirmaram as forças israelitas, acrescentando que o caso está a ser investigado.

Esta quinta-feira, as tropas israelitas mataram quatro homens armados durante confrontos em Qabatiya e realizaram outro ataque com drones contra vários homens armados num carro ao início da noite.


A AFP fotografou dois corpos de homens no teto de um imóvel em Qabatiyah e um terceiro cadáver estendido em uma placa de metal um andar abaixo.

Jenin foi palco de operações militares israelitas de grande envergadura no final de agosto, que causaram dezenas de mortos, segundo o Ministério da Saúde palestiniano.


Desde o início das operações em grande escala em Jenin, no final de agosto, o Hamas e a Jihad Islâmica indicaram que pelo menos 14 dos seus membros tinham sido mortos.

Compartilhar
Exit mobile version