Quinta-feira, Outubro 17

Os autores do livro revelaram, à SIC, que algumas das histórias são “importantes para perceber alguns dos políticos que ainda hoje temos na praça pública”, mostrando “um pouco o país que somos, os políticos que escolhemos e os políticos que temos, seja agora ou no passado”.

“Só neste país” conta momentos bizarros, gaffes e outras situações protagonizadas por políticos portugueses em quase 50 anos de democracia. Da autoria dos jornalistas Liliana Valente e Filipe Santos Costa, o livro foi apresentado nesta quarta-feira.

“Seriam histórias proibidas numa ditadura, uma vez que contamos decisões completamente ao lado, momentos bizarros e abstrusos. Mas, numa democracia, podemos contar isto tudo”, começou por dizer, à SIC, Filipe Santos Costa.

Para Liliana Valente, algumas destas histórias são “até importantes para perceber alguns dos políticos que ainda hoje temos na praça pública”.

“Mostra um pouco o país que somos, os políticos que escolhemos e os políticos que temos, seja agora ou no passado”, acrescentou a jornalista.

Marcelo Rebelo de Sousa, em fotografia, a atirar-se ao rio Tejo há vários anos, é apenas um dos exemplos do que se pode encontrar nas páginas deste livro.

Compartilhar
Exit mobile version