Segunda-feira, Outubro 7

A emblemática fadista portuguesa partiu há 25 anos. Um momento assinalado em Lisboa com a inauguração oficial de uma experiência que é um convite a conhecer a vida e obra de uma das figuras mais importantes da história nacional.

É uma nova forma de viver de perto os feitos e a vida de um nome maior para a música e para a história de Portugal. Amália Rodrigues deixou um legado incomparável num país que Amália levou pelo mundo com uma voz ímpar, uma personalidade e um talento que protagonizou concertos, peças de teatro, interpretações no cinema e muito mais. Agora a sua vida é celebrada numa exposição imersiva em Marvila.

As oito salas da “Ah, Amália – Living Experience”, estavam abertas ao público desde maio com vários conteúdos dedicados à história da artista.

Ainda assim, a inauguração oficial decorreu no dia onde se assinalaram os 25 anos desde a morte de Amália Rodrigues. A fadista Cuca Roseta e o projeto “Amália Hoje” também atuaram este domingo.

Ao todo são 700 m2 dedicados a Amália Rodrigues para conhecer na Praça David Leandro da Silva, no bairro de Marvila em Lisboa.

Compartilhar
Exit mobile version