Quinta-feira, Janeiro 2

Após uma pausa de praticamente meio ano, Sérgio Conceição já encontrou uma nova “casa” no mundo do futebol. O ex-técnico do FC Porto ruma agora a Milão para treinar o AC Milan, substituindo o compatriota Paulo Fonseca, demitido neste domingo, 29 de Dezembro, após um empate frente à Roma. A viagem faz-se na manhã desta segunda-feira, com o treinador a ser filmado pelas câmaras da CNN Portugal a embarcar no aeroporto Sá Carneiro juntamente com a equipa técnica que o acompanhava nos “dragões”.

O “divórcio” entre Paulo Fonseca e AC Milan foi oficializado pelo clube esta segunda-feira em comunicado, com os italianos a agradecerem o trabalho do agora ex-treinador. Depois do “sim” de Conceição ao projeto milanista, pelo avançado Gazzetta dello Esporte, pouco depois da confirmação da saída de Paulo Fonseca, está agora em cima da mesa a discussão da duração do contrato, algo que ainda não foi tornado oficial.

Ó PÚBLICO Tentamos confirmar em que dia é que o Sérgio Conceição será apresentado oficialmente aos adeptos do AC Milan, mas tal não foi possível até ao momento. De acordo com informação avançada pelo jornal Uma bolao habitual intervalo dado aos jogadores milanistas após a partida de domingo foi cancelado, esperando-se que o próximo treino da equipa seja já dado por Conceição.

O jogo de estreia de Sérgio Conceição será na próxima sexta-feira e contará com um duelo familiar, visto que o primeiro adversário, a Juventus, é a equipe da linha do filho do treinador, Francisco Conceição. A partida será para as meias-finais da Supertaça de Itália, competição que está sendo disputada na Arábia Saudita.

O Milan ocupa atualmente o 8.º lugar da Serie A italiana, com 27 pontos, menos 14 do que Atalanta e Napoli, que lideram a tabela.

Enquanto treinador, será a primeira vez de Conceição em Itália. Na carreira iniciada em 2011-12 no Olhanense, o técnico soma passagens pela Académica, Sp. Braga, V. Guimarães, Nantes e, por último, FC Porto. Esteve nos “dragões” durante sete temporadas, somando 11 troféus, número que inclui três campeonatos.

Apesar de nunca ter formado uma formação italiana, Sérgio Conceição tem vínculos fortes com o país. Enquanto jogador, alinhou pela Lazio, Parma e pelo Inter de Milão, fazendo mais de 200 jogos nas seis temporadas que passaram em Itália.

Compartilhar
Exit mobile version