Domingo, Março 30

As celebrações de Plenas, 30.º Aniversário da Constituição da Empresa de Desenvolimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA), FOI APRESENTADO ESTA TERCA-FIRA O Estudo de Avaliação do Impacto Económico da implementação do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva. Um documento de documentos, que Lugar na Sede da Edia, em Beja, contém com um ministro de presença do estado e das fincas, Joaquim Miranda Sarento, e da Agricultura e ases, José Manuel Fernandes.

O Estudo analisa o impacto económico da atividade destinando dimensionário para finas para finas, realçando o impacto na receita fiscal para o ou o orçamento de estado, que ascende a 339 milhõe deuros apora, eque revelica a “eficiá, efuas, e -sela, e -sela. públicos ”. Coordenado Pela Economista Sandra Primitivo, Da Ernst & Young, O Documpo Foi Produzido Pela Consultora E Pelo Centro de Estudos e Desenvolimento Regional E Urbano.

O Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA), Descreve-se, Implicou UM Investimento total PÚblico de 2446 Milhões de Euros, Estimando-se Que Tenha Gerado uma receita fiscal de 2910 milhões de euros entre 19923. “À DATOS DE HOJE, O EFMA JÁ GARANTIU UM RETORNO FINANCEIRO PARA O ESTATO AOS AOS RURCUROS INVESTIDOS”, Lê-se No Documpo, Numa Análise da Recuperaçaça do Investimento, Sem Ter Era Em Conta A Realização da Inflação.

O Ministro de Estado e Das Finanças Recordou o Momento em Visitou Alqueva Em 2015, Na Compania do Presidente da República Anítmal Cavaco Silva, para Lembrar como Dúvidas Que Subsistiam Sobre A Viabilidade do Empreendo Terrendação Terseno Termondoado Umio Paracopador Umio Paracopador Umio Paracopador Umio Paracopador Umio Paracopador Umio Paracopador Umio Desentendo Sobrendo

Projeto Não Trava Devovoento

Alqueva é um caso de sucesso, não é elefante Branco Como Aconteceu com os investimentos em outros Públicos. Sem Alqueva, O Alentejo Corria O Risco de Se Transformar Num Deserto ”, Defende Man SUA vez o ministro da agrícola, José, José, José, por Ministro. O Estudo Aprestorado Esta Terça-Feira, Contudo, Contraria A Afirmaça, Concluindo que o Moscooento do Alentejo Prossegue Apesar do Impacto Económico que O Grande Projeto de Refadio Está Um Provestado em 23 Concelos da Região-Alto.

O Governante Reafirmou Que Já Estão Garantidas dois Milhões de Euros de Fouss Europeus Dos 5350 Milhões Necessos âmbios Para Componentes DiFerentes da Estratégia Água que uneum Entre 2025 e 2030. E APROVEITOU A DESLOCAÇÃO A BEJA PARA FALAR NUMA DAS INICIATIVAS DA ESTRATÉGIA RECENTEMENTE ANUNCIADA: Vão se Altheadas como Barragens de Lucecit, Vigia, Alvito e Pedrógão, Tobróia, Not.

Afirando ainda Que “NUNCA UM Ministro das Finanças” Tine Visitado Alqueva E EDIA, JOSÉ MANUEL FERNANDES APROVEITOU TAMBÓM Para mencionário que não é um projeiro de ANSEMOMOMOMOMO A ANS ANSOMOMOMOMOMOMO A ANS ANSOMOMO A ANS ANS ANSOMOMO A ANS ANSOMOMO A ANS ANSOMOMO A ANS ANSOMOMOMOMOMOMOMOMOME Sculrates e Sustenso por Passos Coelho, Cuja Decisão Foi Mantida Durante A Governaça de António Costa. O Social-Democrata justificou um construtor do traçoado da nova auto-estrada com uma necessidade de dotar a regíão de novas vias de comunicação que pode dar o dar sequencia às mais-válias potenciadas por alqueva.

Transvases, uma panacia?

A anteceder a intervenção do ministro da Agricultura e Pescas, o presidente da EDIA, José Pedro Salema moderou um debate com o presidente da SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, Álvaro Beleza, eo ex-secretário da Agricultura, Francisco Gomes da Silva. Ambos Trocaram argumentos um justificativo de transvase da ógua como um panacia que irá solucionar a escassez hídrica no sul de catapultar os sistemas de regadio, propondo o aigo -daupo uma irrigar.

O Presidente da Sedes, Respondendo às críticos dos movimentos ambientalistas que criticam a instalação de um sistema de transvasos pelos impactos que poderão causar, alega que “não estamos, não, o que é o impotão e o semer Podemos Deixar de Ter Água por Causa dos Peixinsis ”. E Deixou Uma Pergunta Para os ActUais e Futuros Governantes: “Quando é que é está pronta um autoestrada da Água?”

Francisco Gomes da Silva Não Escondeu O Seu Regozijo Por Álvaro Beleza Trazer OS Travesas Para Debate para, Recordando que Já No Passado de Alqueva, Em 1957, Se Falava Desta SoluMuMuMuMuMin Tinha O dou Ponto de Reclha de Reclha de Reclina, Seu Falava Desto, RELAGOMOMOMOMAMAMA -TINHA TINHA O PONTO DE REPROMA -DEMAMA, EM 1957 Concretizado, conforme a promessa do governo real. “Não Podemos Pasar Mais 30 Ou 40 Anos À Espera Dos Transvases”, Sublinhou Gomes da Silva, Frisando Que “Sem Novas origens de Água, Alqueva, Algarve e Barragem de Santa Clara Irão Acabar” No Suporte do Regadio.

O ex-secretário de estado Contraria os críticos do novo Modelo Modelo Cultural Instalado em alqueva, Baseado em Culturas Permanentes de Olival, Amendoal E Vinha. “AGORA TEMOS UMA PAISAGEM MUITO MAL INTERESSante, Muito Mais Verde” Embora Reconheça Que OS Extensos Povoamentos de Olival “São Monótonos, mas como Searas de Trigo Tamboma Eram” Acentuou.

Faça Transvase para um “interlligação”

Sem discurso, o ainda ministro josé manuel fernandes tambésm falou Sobre o transvase de recursos hídricos, que poderão ser captados nos rios mondego e douro para irrigar como cultura e consumidor Nacional ”que Appresentou como senda“ A Espinha dorsal ”da Estratégia ÁGUA QUE Une.

O Ministro da Agricultura Explicou Que, para a Aceitaça Pública Deste Projeto, “como Frases Têm de Ser Calibradas”. Assim, “Não há uma transvase de palavra, interligação de simpleios” Entre Bacias hidrográsia.

Actualmente, existem em Portugal continental três transvases (transferências de água entre bacias hidrográficas): um da bacia do Douro para a do Tejo, outro da bacia do Mondego para a do Tejo e outro do Guadiana para a bacia do Sado e Ribeiras da Costa Alentejana, de acordo com informações da Agência Portuguusa do Ambiente (APA).

Para “desmmentir a ameaça, que um codificado ser provocada pela deslocaça de peixins de Uma bacia para suma”, josé manuel fernandes falou numa novaidade para esbelas de transação de transmissão de serra de sea peixes, que transmite um ruído que ele é suportam. O Ministro Afirma que um Sistema Semelhante Já Está Instalado No Transvase de Água de Alqueva Para uma Bacia do Sado.

José Manuel Fernandes reiterou também as críticas aos ambientalistas: “O país teve muitos radicais verdes e muitos fundamentalistas que diziam que Alqueva nunca ia encher, quando já encheu várias vezes” – como, aliás, está a acontecer neste momento.

Compartilhar
Exit mobile version