Sazorea é o nome de uma nova marca de beleza portuguesa, lançada a 11 de junho, com fórmulas enriquecidas com ingredientes autênticos das ilhas dos Açores. Do primeiro lançamento fazem parte três produtos que prometem não só rejuvenescer a pele, mas também proporcionar uma experiência sensorial diferente de todas as outras.
A marca foi criada pela açoriana – pois, claro – Catarina Nascimento Andrade, de 36 anos. Após alguns tempos a trabalhar em hospitais, enquanto técnica de cardiologia, “a certa altura perdi o gosto e o interesse pela área hospitalar”, começa por partilhar em entrevista ao Lifestyle ao Minuto, no âmbito da rubrica ‘Feito em Portugal‘. A perda repentina de uma das avós fê-la questionar o rumo da sua vida. Por outro lado, conta que “queria experimentar outra coisa em que pudesse ‘dar asas à criatividade’, que desse liberdade financeira e de tempo, e, ao mesmo tempo, criar algo útil”.
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Também por esta altura, a empreendedora notou uma falha do mercado que viria a preencher. “As necessidades da minha pele não eram colmatadas pela oferta de ‘skincare’ existente. Não conseguia encontrar produtos de que gostasse verdadeiramente.” E foi assim que a cosmética surgiu na sua vida. “Fiz uma pós-graduação e um mestrado na área, despedi-me, deixei a Irlanda e voltei aos Açores para dar vida à Sazorea”, lembra.
Para já, pode encontrar na loja online da Sazorea três produtos: Revitalizing and Smoothing Cleanser Mousse (45€), Enriched Regenerating Serum (137€) e Rejuvenating Night Serum (95€). Mas há novidades a chegar. “Já temos outros produtos em fase de desenvolvimento que, para já, não podemos revelar o que serão”, adianta a empresária. A expetativa de Catarina é ter os produtos cá fora em dois anos.
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Como faz questão de sublinhar, a marca destaca-se pelo compromisso com a sustentabilidade. “Criamos fórmulas minimalistas que apresentam combinações e concentrações de ingredientes ativos meticulosamente calculadas para dar à pele apenas o que ela necessita para se manter saudável.” As fórmulas dos produtos, naturais e vegan, foram desenvolvidas com ingredientes provenientes das ilhas dos Açores, como o louro-da-terra, funcho e outros como a criptoméria japónica. A oferta contém ainda ingredientes como a bromelaína, extraída do ananás, e o bakuchiol, uma alternativa ao retinol.
O objetivo é transportar o consumidor para a frescura das ilhas, com a utilização de óleos essenciais e extratos de espécies endémicas e abundantes através de uma exploração consciente. “Acreditamos que nada deve ter um custo para o nosso planeta” e, por isso, a empresária trabalha com o Forest Stewardship Council e utiliza apenas materiais certificados nas embalagens de cartão e caixas de envio. Além disso, a marca é parceira da One Tree Planted, pelo que, por cada compra, planta uma árvore.
Percorra a fotogaleria acima e conheça os produtos ao detalhe.
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