Quarta-feira, Novembro 6

A senadora estadual Sarah McBride será a próxima representante de Delaware no Congresso, tornando-se a primeira pessoa trans eleita para um cargo federal na história dos Estados Unidos.

McBride, um democrata e atual legislador estadual, derrotou o republicano John Whalen nas eleições gerais de terça-feira.

“Esta noite é uma prova para os Delawareanos: que aqui em nosso estado vizinho, julgamos os candidatos com base em suas ideias e não em suas identidades”, disse McBride em seu discurso de vitória na noite de terça-feira.

Ela disse que a sua vitória também envia uma mensagem política, enfatizando os seus objectivos no Congresso: que a habitação e os cuidados de saúde estejam disponíveis para todos, protegendo a liberdade reprodutiva e garantindo licenças remuneradas.

“Sabemos que as divisões e a maldade que vemos com demasiada frequência na nossa política nacional não devem ser e não têm de ser o nosso novo normal”, disse ela.

Ela assumirá a cadeira no Congresso deixada pela deputada norte-americana Lisa Blunt Rochester, que substituirá o senador norte-americano Tom Carper, que está se aposentando.

Carreira de Sarah McBride

A vitória é mais um passo na ascensão política meteórica do nativo de Wilmington, de 34 anos. Ela ganhou atenção nacional quando se tornou a primeira pessoa abertamente trans a discursar na Convenção Nacional Democrata em 2016.

Mais recentemente, trabalhou como secretária de imprensa nacional da Campanha dos Direitos Humanos, o maior grupo de defesa dos direitos civis LGBTQ do país. Ela chama o ex-governador de Delaware, Jack Markell, de mentor político e em entrevistas à mídia contou como Beau Biden certa vez a chamou de membro de sua família. O presidente Joe Biden escreveu o prefácio de suas memórias.

A congressista eleita Sarah McBride faz seu discurso de vitória em 5 de novembro de 2024, em Wilmington, Del.

A congressista eleita Sarah McBride faz seu discurso de vitória em 5 de novembro de 2024, em Wilmington, Del.

McBride foi eleita para o Senado de Delaware em 2020, a primeira vez para uma pessoa trans em Delaware e tornando-a a autoridade trans eleita de mais alto escalão no país. Durante a campanha, ela apresentou aos eleitores sua defesa bem-sucedida de uma legislação estadual sobre família e licença médica na Câmara do Estado.

Num fórum político na Universidade de Delaware no início do mês passado, perguntaram-lhe se a sua identidade influenciou a sua campanha ou políticas. McBride respondeu que continuará dedicada a usar sua plataforma para lutar por questões importantes, em vez de se tornar “porta-voz de um movimento”.

Recente: Sarah McBride defendeu o Congresso no debate da UD

“Não estou concorrendo para ser conhecido por nenhum aspecto da minha identidade”, disse McBride. “Estou concorrendo para ser membro do Congresso de Delaware, focado em todas as questões que importam.”

Ela enfatizou que continuará a priorizar o aumento do salário mínimo, garantindo licença médica familiar remunerada e garantindo mais proteções de segurança sobre armas no Congresso.

Este artigo foi publicado originalmente no Delaware News Journal: Sarah McBride faz história como o primeiro membro transgênero do Congresso dos EUA

Compartilhar
Exit mobile version