Domingo, Outubro 27

O Santa Clara regressou aos triunfos, esta sexta-feira, ao bater o Gil Vicente (2-1) e ascendeu ao pódio da I Liga, deixando para trás o Benfica, que conta com menos dois jogos por comparação aos açorianos.

 

A equipa de Vasco Matos entrou melhor e, aos 13 minutos, Sidney Lima aproveitou um pontapé de canto cobrado por Gabriel Silva para abrir o ativo com um cabeceamento certeiro. 

A resposta da equipa de Bruno Pinheiro apareceu ainda antes da meia hora de jogo, quando Santi García apontou um golaço de fora da área (28′), mas a verdade é que o Santa Clara conseguiu ir para o intervalo em vantagem, em função de um lance em que Diogo Calila surgiu completamente solto (e esquecido) na grande área para fazer o 2-1 aos 38 minutos.

Entre várias mexidas na segunda parte, a equipa de São Miguel esteve perto de chegar ao terceiro, mas também a formação de Barcelos ameaçou o empate por várias ocasiões. Já nos descontos, Safira conquistou uma grande penalidade, porém, na hora de convertê-la, atirou ao poste, seguindo-se o apito final.

Com este resultado, o Santa Clara sobe ao terceiro lugar, com 18 pontos, mais dois por comparação ao Benfica (com menos dois jogos), enquanto o Gil Vicente segue no 10.º posto, com dez pontos.

Leia Também: Quem se esqueceu dele? Calila recolocou assim o Santa Clara na frente

Leia Também: Para ver e rever. O golaço de Santi García no Santa Clara-Gil Vicente

Leia Também: Sidney Lima cabeceou como quis e deixou o Santa Clara a festejar

Compartilhar
Exit mobile version