Segunda-feira, Setembro 23

Michael Olise é uma das novas figuras do renovado Bayern Munique, agora orientado pelo belga Vincent Kompany. O avançado francês de 22 anos foi contratado no verão ao Crystal Palace por um montante superior a 50 milhões de euros, mas não perdeu tempo e já conquistou os adeptos. O motivo é simples. 

 

Na tarde de sábado, o extremo esteve em foco em mais uma goleada do Bayern, desta vez no reduto do Werder Bremen (5-0), e em seis jogos com a camisola do crónico campeão alemão, Olise já contabiliza cinco golos e três assistências. Significa isto que o gaulês precisa apenas de 41 minutos para ficar ligado, direta ou indiretamente, aos tentos do Bayern Munique. 

Apesar de ter nascido em Inglaterra, Olise possuiu nacionalidade francesa, e esteve recentemente ao serviço da seleção olímpica, em Paris, tendo sido o jogador com mais assistências no torneio (5). Ainda assim, o extremo goleador fez toda a carreira em terras de Sua Majestade até ao momento de dar o salto para a Baviera. 

Olise iniciou a formação no Arsenal, mas depressa se mudou para o Chelsea, onde esteve sete anos, antes de chegar ao Reading, clube no qual conseguiria a desejada ascensão até à equipa principal. No verão de 2021, o Crystal Palace decidiu investir quase 10 milhões de euros pelo jovem promissor francês e acabaria por quintuplicar o investimento apenas três anos depois. 

Curiosamente, ou não, Olise já chegou à seleção principal de França, tendo disputado os primeiros dois jogos da Liga dos Nações, mas continua atento ao que se passa em Inglaterra. Ainda antes de entrar em campo ontem, Olise foi ‘apanhado’ a assistir ao jogo do Chelsea no reduto do West Ham (3-0) no telemóvel. Um interesse que pode ser explicado pela sua passagem, na formação, pelos blues. 

Kompany também já está rendido

Os adeptos não são os únicos rendidos a Michael Olise. Também Kompany já confessou estar impressionado com o jogador que decidiu ir buscar ao Crystal Palace, deixando-lhe rasgados elogios. 

“É um talento especial. É um luxo para o Bayern ter tantos bons jogadores. O Michael tem estado muito bem. O começo dele no Bayern não poderia ser melhor. Tem de seguir neste caminho. Tenho a sensação que é um jogador que não sente muito a pressão”, apontou o técnico do Bayern Munique, em declarações reproduzidas pelo jornalista Fabrizio Romano. 

Benfica pode ser nova vítima 

O ‘rolo compressor’ do Bayern Munique está mais do oleado e já se sabe que no caminho dos bávaros na Liga dos Campeões está o Benfica, que visita a cidade alemã no próximo dia 6 de novembro. Nessa altura, Bruno Lage e companhia terão de ter especial cuidado com Olise, o novo craque que promete agitar Munique. 

Leia Também: Bayern (com Benfica de olho) liga modo demolidor e ‘esmaga’ Werder Bremen

Compartilhar
Exit mobile version