Segunda-feira, Dezembro 16

Peneirado 250: um instantâneo

Coletivamente, as startups da lista geraram receitas de 6,86 mil milhões de euros nos últimos três anos e empregam mais de 25.000 pessoas em toda a Europa. Em média, estas empresas captaram 70,67 milhões de euros em financiamento.

Para se qualificarem para o Sifted 250, as startups devem cumprir critérios rigorosos, incluindo estar sediadas na Europa, ter menos de 999 funcionários e gerar a maior parte das suas receitas a partir de tecnologia proprietária. Eles também devem ter demonstrado um crescimento consistente das receitas nos últimos três anos.

Os concorrentes portugueses

1. Coverflex – 37º classificado

Sediada em Braga, a Coverflex é uma startup de fintech e tecnologia de RH que está a revolucionar a gestão de benefícios dos colaboradores. Desde o seu lançamento em 2021, a empresa angariou 20 milhões de euros, incluindo uma ronda de financiamento da Série A de 15 milhões de euros em 2023 liderada pela SCOR Ventures. Business angels proeminentes como o CEO remoto Job van der Voort também participaram da rodada.

2. Equalfood – Classificado em 64º

A Equalfood, uma startup de tecnologia alimentar com sede em Lisboa, concentra-se em soluções alimentares sustentáveis. A empresa reportou receitas de 1,8 milhões de euros no exercício financeiro encerrado em dezembro de 2023, posicionando-se como líder no setor de tecnologia alimentar de consumo.

3. Bridge In – Classificado em 104º

A Bridge In, uma startup de tecnologia SaaS e RH sediada em Lisboa, alcançou 4,9 milhões de euros em receitas em 2023. A empresa é especializada no fornecimento de soluções B2B inovadoras, apoiando o seu rápido crescimento.

4. Knockcare – Classificado em 208º

A startup de healthtech Knockcare, com sede em Matosinhos, registou receitas de 4,95 milhões de euros no exercício de 2023. Em novembro de 2021, a empresa arrecadou 4,4 milhões de euros em financiamento de investidores, incluindo Armilar Venture Partners, Mustard Seed e MAZE.

Os melhores desempenhos da Europa

Enquanto as startups portuguesas estão a agitar-se, as 10 principais empresas na tabela de classificação Sifted 250 incluem:

• Banco Allica

• Kompasbank

• Artios Farmacêutica

• Finlandês

•Orbem

• Klinato

• Kovalee

• Cisne

• Jeff

• Dalma

Estas empresas abrangem diversos setores, demonstrando o crescimento dinâmico do ecossistema de startups da Europa.

Para a tabela de classificação completa do Sifted 250 e detalhes adicionais, visite https://sifted.eu/leaderboards/sifted-250-2024

Compartilhar
Exit mobile version