Este ano, há mais uma marca em comparação com o ranking do ano passado, de acordo com um relatório da Eco.
A Delta é a líder entre as marcas com a maior relevância e reputação do país, registrando 84,2 pontos – um ponto a mais do que no ano passado, quando a marca também liderou o ranking. Em seguida, vem Nestlé (83,7 pontos), Olá (83,4), Nestum (83,3) e Compal (82,5), entre os cinco primeiros.
Água Das Pedras (81,9), Luso (81,8), Nivea (81.2), Cerelac (81.1), Colgate (81.1), L’Oreal (80.9), Gillette (80.8), Gesso (80,8), Terra Ntra (80.8), d, Derra (80.8), Derra (80.8), Derra (80.8), Derra (80.8), Derra (80.8), Gesso (80,8), Terra (80.8). (80.4), Sumol (80,3), Oceanário de Lisboa (80,2), Disney (80,1), Vitalis (80,1), Danone (80) e Jardim Zoológico de Lisboa (80) completam a lista de 23 marcas que se destacam, com uma classificação acima de 80 pontos.
L’Oreal, Grão, Dodot, Lego, Lisboa Oceanarium, Disney e Lisboa Zoo alcançaram o status de “reputação de excelência” este ano. Na direção oposta, Multibanco, Google, Microsoft, Oliveira da Serra, Delta Q e Farmácias Portuguesas, deixam o topo da tabela.
The study is based on fieldwork that takes place throughout the year with a sample of around 50,000 people and in accordance with the certification of the ISO20671 (strategy and strength assessment) and ISO10668 (financial assessment) standards, analyzing the attributes associated with notoriety, relevance, consideration, trust, admiration, preference, recommendation, quality of products and services, innovation, citizenship, environment, work environment, government, leadership and financial health.
Para a escala de 100 pontos, mais de duas mil marcas foram auditadas (associadas a mais de 50 setores de atividade).