Terça-feira, Setembro 24

Entrevista SIC Notícias

À SIC, a Comissária Patrícia Firmino da PSP garantiu que a maioria dos acidentes resulta da colisão entre viaturas, sendo que o excesso de velocidade e o uso indevido do telemóvel durante a condução são duas das principais causas.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) registou mais de 31 mil acidentes com fuga nos últimos três anos. O que significa que um em cada cinco condutores fugiu do local.

À SIC, a Comissária Patrícia Firmino da PSP garantiu que “é um número preocupante”.

“Entre 20 e 22% dos condutores foge do local do acidente, o que é uma preocupação acrescida, especialmente nos acidentes em que se verifica feridos ou vítimas mortais”, disse.

Maioria dos acidentes resulta da colisão entre viaturas, sendo que o excesso de velocidade e o uso indevido do telemóvel durante a condução são duas das principais causas.

Além disso, de acordo com Patrícia Firmino, grande parte dos acidentes são também provocados devido à condução sobre efeito de álcool ou sem habilitação legal.

Quanto ao balanço de vítimas mortais provocadas por acidentes, os números mostram que houve um aumento nos últimos anos o que segundo a comissária é também um aumento que “preocupa”.

“Nos últimos três anos e até ao dia 31 de agosto temos 193 vítimas mortais registadas. De 2022 para 2023 de facto registámos um aumento que preocupa. Este ano para já mantém-se a média, mas são dados provisórios”, garantiu.

Compartilhar
Exit mobile version