Quinta-feira, Outubro 31

Detidos exigiram que vítima entregasse “todos os seus pertences”, tendo-lhe roubado um telemóvel e 100 euros

Um grupo de seis pessoas foi detido esta quinta-feira de madrugada, no Porto, por suspeita da prática de roubo, depois de a PSP ter feito o “acompanhamento permanente do percurso de fuga dos suspeitos” através de videovigilância, anunciou a Polícia.

Em comunicado, a PSP adianta que os suspeitos, quatro homens e duas mulheres, com idades entre os 18 e os 29 anos, foram detidos pelas 02:15, sendo que as detenções “ocorreram por momentos antes (…) de os suspeitos, em comunhão de esforços”, terem abordado “um homem de 28 anos, apontando uma arma branca à vítima e ameaçando-o com ofensas à integridade física”.

Segundo a PSP, os detidos exigiram aquele homem “todos os seus pertences”, tendo-lhe roubado um telemóvel e 100 euros.

“Esta ocorrência é transmitida via 112 e verificada através das câmaras de videovigilância da cidade do Porto, o que permitiu um acompanhamento permanente do percurso de fuga dos suspeitos e a alocação dos meios policiais para a sua interceção”, descreve a PSP.

Aquela força policial refere ainda que foi possível recuperar todos os bens roubados e devolve-los à vítima, tendo sido ainda apreendida a arma utilizada – uma faca borboleta -, cuja posse é proibida, e cerca de 200 doses de produto estupefaciente (cocaína, haxixe e ecstasy).

Os detidos são hoje presentes junto das autoridades judiciárias.

Compartilhar
Exit mobile version