Segunda-feira, Outubro 7

Ao fim de sete jornadas, a Ligue 1 passa a ter um novo líder, fruto do inesperado empate a uma bola concedido, ao início da noite deste domingo, pelo Paris Saint-Germain, na deslocação à Allianz Riviera, perante o Nice.

 

Os homens da casa inauguraram o marcador à beira do apito para o intervalo, por intermédio de Ali Abdi, que tentou a sorte, com um remate à entrada da grande área, que ainda desviou em Nuno Mendes, acabando por trair Gianluigi Donnarumma. Ainda assim, o próprio recusou ‘atirar a toalha ao chão’.

De tal maneira que, apenas sete minutos após o apito para o intervalo, o internacional português recebeu um passe de Ousmane Dembélé e ‘disparou’ para o fundo das redes à guarda de Marcin Bulka, selando, assim, o resultado final.

Feitas as contas, com este resultado, o PSG passa a somar 17 pontos, o que o deixa na segunda posição, a dois pontos de distância do Monaco, que, na véspera, bateu o Rennes, por 1-2. Já o Nice, chega aos nove pontos e junta-se a Nantes e Brest, no nono lugar.

Onzes

Antevisão

É um Paris Saint-Germain sob pressão máxima para vencer aquele que, ao início da noite deste domingo, irá deslocar-se à Allianz Riviera, para medir forças com o Nice, naquele que é um dos mais aguardados encontros da sétima jornada do principal escalão do futebol francês.

A equipa dos portugueses Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos, não só vem de uma derrota perante o Arsenal, por 2-0, como, na véspera, ainda viu o Monaco bater o Rennes, por 1-2, para se isolar, provisoriamente, na liderança com três pontos de vantagem.

O Nice, por seu lado, irá procurar retomar o caminho das vitórias, após três ‘deslizes’ consecutivos, e, desta maneira, começar a ganhar terreno aos lugares de despromoção, visto que, neste momento, é décimo classificado, com apenas sete pontos em seis rondas.

O Nice-PSG irá contar com a arbitragem do juiz gaulês Jérôme Brisard e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Messi sem saudades do PSG: “Disse-me que foi uma me***”

Compartilhar
Exit mobile version