Domingo, Outubro 27

Não seria o primeiro episódio de agressão praticado pelo arguido contra a sua companheira

Um homem de 71 anos foi preso preventivamente por suspeita de violência doméstica em Leiria, informou este domingo a PSP, referindo que este não será o primeiro episódio de agressão praticado pelo arguido contra a sua companheira.

O suspeito tinha sido detido pela PSP na quinta-feira, fora de flagrante delito, por indícios da prática do crime de violência doméstica contra a sua companheira de 72 anos, disse o Comando Distrital de Leiria, em nota de imprensa enviada hoje à agência Lusa.

Segundo a PSP, o alegado agressor já teria “atentado contra a integridade física da vítima em março do presente ano”, sendo suspeito de ter voltado a fazê-lo em outubro, agora “com recurso a uma arma branca”.

“Constatou-se que a relação foi cada vez mais tóxica, numa espiral de degradação através de comportamentos de elevada agressividade que colocavam a vítima em manifesto risco. Antes desta última agressão, o suspeito já havia ingerido uma quantidade considerável de comprimidos com o intuito de também pôr fim à sua vida”, referiu.

O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial na sexta-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Na nota de imprensa, o Comando Distrital de Leiria recorda que a violência doméstica foi o crime mais participado em 2023, reiterando o seu compromisso “no combate a este crime”.

Compartilhar
Exit mobile version