Segunda-feira, Janeiro 6

O que é?

O Toyota Land Cruiser é um automóvel que, ao longo de mais de 70 anos, tem representado o tipo de capacidade prática que o leva onde precisa de estar, independentemente das condições. Das dunas do deserto ao coração da floresta tropical, é o Land Cruiser que você verá – na maioria das vezes fazendo o trabalho de transportar pessoas de A para B.

Traduzir tudo isso para um veículo moderno é complicado. Afinal, nem todo mundo está em uma aventura através do continente, então este novo Land Cruiser tem a função de oferecer uma experiência de direção completa e que possa combinar com modelos como o Land Rover Defender e o Ineos Grenadier. Temos visto como é.

Créditos: PA;

O que há de novo?

Há muitas novidades no Land Cruiser e muitas que não são tão novas. Do lado de fora, temos o design com influência retrô que está em alta no mercado de SUVs no momento, inspirando-se nas gerações anteriores deste off-roader, ao mesmo tempo que o combina com alguns toques mais novos e modernos.

Mas, por baixo, ainda temos uma configuração tradicional de carroceria no quadro, que muitas vezes é vista como a opção ideal para off-roaders robustos, mas que é um design que muitas vezes não oferece o refinamento mais parecido com um carro. que os compradores de SUVs modernos geralmente exigem. Mas você pode dizer que a Toyota não fez rodeios quando se trata da tecnologia off-road do Land Cruiser; vários modos de condução, tração permanente nas quatro rodas, uma caixa de câmbio de baixa marcha e uma prática configuração de desconexão para a barra estabilizadora para ajudar a aumentar o deslocamento das rodas estão todos incluídos para garantir que este carro o leve onde você precisa estar – não importa as condições.

Créditos: PA;

O que há sob o capô?

Você não tem muita variedade na linha de motores do Land Cruiser – há apenas um. É um diesel turboalimentado de 2,8 litros semelhante ao do modelo anterior – e aquele que você encontrará na Hilux da Toyota – o que significa 201 cv e 500 Nm de torque. Não é o mais potente, principalmente devido ao grande tamanho do Land Cruiser, mas ainda é suficiente para equipar este carro com capacidade máxima de reboque de 3.500 kg.

Também está associado a uma transmissão automática de oito velocidades. A Toyota afirma um tempo de 0-60 mph de 10,7 segundos e uma velocidade máxima de 105 mph, juntamente com uma eficiência de combustível de 26,4 mpg. A Toyota já confirmou que uma opção de motor híbrido moderado também entrará na linha em breve e trará “desempenho mais suave, silencioso e ainda mais responsivo”, segundo a marca.

Créditos: PA;

Como é dirigir?

As coisas são muito tradicionais com tração nas quatro rodas quando você está ao volante do Land Cruiser. Você se senta bem alto, olhando para aquele chapéu quadrado. Na verdade, as proporções quadradas do Land Cruiser tornam o estacionamento mais fácil do que você imagina e, com uma série de câmeras e sensores, estacionar é menos desafiador do que você imagina. Pela cidade, o passeio é agitado, mas acalma à medida que você ganha um pouco de ritmo.

Com apenas 201 cv, o motor diesel certamente não é o mais potente – e não é tão agradável quanto as opções de seis cilindros em linha que você encontrará no Grenadier e no Defender – mas na verdade deixa o Toyota acelerado o suficiente tempo, embora de uma forma bastante barulhenta. A caixa de câmbio é lamacenta e um pouco estúpida, no entanto. Mais irritante, porém, é o número quase infinito de sistemas de assistência do Land Cruiser. Felizmente, você pode desligar o reconhecimento de sinais de trânsito com os controles do volante, mas outros – como o recurso que alerta quando um carro está atrás – são simplesmente muito perturbadores para serem úteis.

Créditos: PA;

Como parece?

Onde quer que vá, o Land Cruiser causa um grande impacto visual. Grande, quadradão e descaradamente ousado, é um carro que parece tão robusto quanto os seus fundamentos o ajudam a ser. Ele também tem uma grande noção do passado, com os faróis em forma de bloco do carro ajudando a fazer referência às gerações anteriores do Land Cruiser de longa duração.

Também está disponível em uma seleção de cores atraentes, com o tom azul do nosso carro de teste dando a este Toyota uma aparência ainda mais ousada.

Como é por dentro?

Essa sensação de segurança é transmitida ao interior do Land Cruiser, onde você encontrará todos os tipos de interruptores e mostradores robustos que dão acesso aos principais controles. Na verdade, há um número quase desconcertante de opções, mas você logo fica de olho nelas.

O Land Cruiser agora também tem sete lugares como padrão, adicionando uma camada extra de praticidade a este carro. Os assentos mais traseiros são relativamente apertados em termos de altura livre, mas o espaço para as pernas é surpreendentemente decente. O espaço da bagageira também é bom o suficiente e, embora não haja muito com os bancos traseiros no lugar, práticos 566 litros estão lá quando estão. A prática seção de vidro removível na porta traseira também é um recurso muito útil.

Créditos: PA;

Como são as especificações?

A Toyota ficou um pouco sobrecarregada com a demanda pelo Land Cruiser – tanto que atualmente não é possível encomendar uma versão totalmente nova no site da empresa. Em vez disso, você será direcionado para ações de segunda mão, que atualmente estão sendo negociadas por um preço bastante elevado. Espera-se que isso se acalme assim que a oferta diminuir. Apenas 3.500 carros da Primeira Edição também chegaram à Europa, mas estes serão seguidos por modelos com especificações Invincible mais padrão no futuro.

O Land Cruiser ainda será uma proposta cara – mesmo na especificação Invincible. Dito isso, você obtém muitos equipamentos, incluindo controle de temperatura de zona dupla, um sistema de infoentretenimento completo e câmera de ré junto com toda essa tecnologia focada no off-road. No entanto, esse preço ainda o coloca na mesma categoria de seus rivais fabricados pela Ineos e pela Land Rover.

Veredicto

O Land Cruiser da Toyota tem uma herança que muitos outros carros adorariam ter. Este último modelo ajuda a continuar isso e ainda parece tão fiel às suas raízes off-road como sempre. Certamente não é tão confortável ou refinado quanto seus contemporâneos, mas tem mais do que suficiente para ajudar a contrastar essa deficiência.

É caro – mas os carros que ele enfrenta também o são. Se você deseja um off-roader robusto com alguns luxos adicionais, o novo Land Cruiser será o ideal – desde que você consiga um.

Resumo dos fatos

Modelo testado: Toyota Land Cruiser First Edition

Motor: diesel turboalimentado de 2,8 litros

Potência: 201 cv

Torque: 500Nm

Velocidade máxima: 105 mph

0-60 mph: 10,7 segundos

MPG: 26,5

Emissões: 280g/km

Compartilhar
Exit mobile version