Sexta-feira, Novembro 8

As declarações surgem depois de Donald Trump assegurar durante a campanha eleitoral que colocaria um fim à guerra na Ucrânia em 24 horas, com um par de telefonemas.

O porta-voz de Vladimir Putin, Dmitry Peskov, afirma que o presidente russo está disponível para discutir a guerra na Ucrânia com Donald Trump, mas avisa que a Rússia não vai alterar as exigências para pôr fim ao conflito.

“O presidente Putin nunca disse que os objetivos da operação militar especial tinham mudado. Pelo contrário, disse constantemente que os objetivos se mantinham os mesmos. Putin afirmou repetidamente que estava aberto ao diálogo com todas as partes interessadas e com todos aqueles que pudessem contribuir para a resolução deste conflito. É necessário recordá-lo”.

As declarações surgem depois de Donald Trump assegurar várias vezes ao longo da campanha para as eleições presidenciais que colocaria um fim à guerra na Ucrânia em 24 horas, com um par de telefonemas. Trump prometeu ainda acabar com os pacotes de ajuda militar e financeira a Kiev, dizendo que vai usar esse dinheiro para financiar projetos de defesa e setores de economia.

O Presidente russo felicitou Donald Trump pela vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos e disse estar pronto para retomar o contacto com o político republicano.

Donald Trump é o novo Presidente dos Estados Unidos, depois de ter vencido as eleições presidenciais norte-americanas contra a candidata democrata, Kamala Harris. Trump toma posse em janeiro de 2025 como o 47º presidente dos EUA.

Compartilhar
Exit mobile version