Segunda-feira, Outubro 7

Fábio Loureiro foi capturado este domingo em Tânger. Polícia local divulgou foto

A Polícia Judiciária (PJ) montou um esquema de vigilância de 24 horas por dia à companheira de Fábio Loureiro, conhecido como Fábio “Cigano”, e seguiu-a até ao encontro do marido, em Marrocos, apurou a CNN Portugal. O trajeto permitiu chegar ao evadido da prisão de Vale de Judeus, detido este domingo à noite em Tânger.

Fábio Loureiro foi apanhado nesta cidade marroquina, pelas 22:00 de domingo, numa carrinha de nove lugares com uma pessoa que o estava a ajudar na fuga. Essa carrinha já tinha passado por Sevilha e por outros locais de Espanha, antes de atravessar de barco até Marrocos, tendo sido acionada a cooperação internacional com as autoridades locais logo em território espanhol.

Fábio Loureiro é um dos fugitivos da cadeia de Vale de Judeus. É natural do Algarve e chegou a ser considerado um dos fugitivos mais procurados na região, tal como um dos maiores traficantes de droga do sul do país. O agora detido cumpria 25 anos de cadeia pelos crimes de tráfico de menor quantidade, associação criminosa, extorsão, branqueamento de capitais, injúria, furto qualificado, resistência e coação sobre funcionário e condução sem habilitação legal.

As autoridades marroquinas partilharam a detenção nas redes sociais devem agora proceder à extradição do recluso evadido, de modo a que cumpra o resto da pena em Portugal, provavelmente na prisão de alta segurança de Monsanto.

A fuga de cinco prisioneiros de Vale de Judeus aconteceu a 7 de setembro e levou, três dias depois, à demissão do diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Rui Abrunhosa Gonçalves. Por localizar estão ainda Fernando Ferreira, Mark Cameron Roscaleer, Rodolfo Jose Lohrmann e Shergili Farjiani.

A Polícia Judiciária (PJ) publicou esta segunda-feira nas redes sociais um alerta aos cidadãos com o nome e imagem dos cinclo reclusos que fugiram de Vale de Judeus, estando ainda quatro por localizar

 

Compartilhar
Exit mobile version