Sábado, Outubro 5

Uma cria de pinguim-rei que habita um oceanário australiano está a fazer furor nas redes sociais e até já esteve presente em programas televisivos. O impressionante porte da ave

Pesto é um pinguim-rei que tem vindo a ganhar notoriedade nas redes sociais devido ao tamanho invulgar para a idade. Aos nove meses, a cria pesa mais de o dobro dos progenitores… juntos.

O oceanário Sea Life Melbourne, na Austrália, tem um “pequeno” habitante que chama à atenção dos visitantes por uma particularidade.

Aos nove meses mede 90 centímetros e pesa já 23,5 quilos. Para ter noção do quão grande é saiba que os progenitores do pequeno gigante pesam, cada um, apenas 11 quilos.

Tango e Hudson, no entanto, são os pais adotivos da cria. O que pode explicar o tamanho pouco usual da ave é o facto do pai biológico, Blake, ser um dos maiores e mais velhos pinguins do oceanário.

Como ainda é um pinguim jovem, Pesto ostenta pelo castanho, que o protege do frio nos primeiros tempos de vida. Com o avançar da idade, perderá a penugem escura, que dará lugar a penas acinzentadas.

E com um físico desta envergadura, esta cria necessita de alimento em quantidades proporcionais, por isso, diariamente come mais de 30 peixes, o dobro de um pinguim adulto.

“Os pinguins-reis incubam os seus ovos durante cerca de 55 dias. Pesto eclodiu em fevereiro, aproximando-se assim dos nove meses de idade. Tango e Hudson estão a cuidar dele durante todo este tempo, e os tratadores vêm alimentá-lo quatro vezes por dia. Em média, os cuidados parentais de um pinguim-rei bebé podem durar mais de um ano. Esperámos muito tempo para saber o sexo do Pesto e o facto de ser um rapaz é muito emocionante, porque os últimos pinguins-rei que nasceram eram todos fêmeas”, explica Michaela Smale, tratadora de pinguins no oceanário, citada pela Reuters.

O Sea Life Melbourne tem partilhado diversos vídeos, nas redes sociais, do animal-sensação. Ao todo, as imagens do pinguim-rei reúnem milhões de visualizações, comentários e partilhas.

Pesto, que é a maior cria de ave que já passou pelo oceanários australiano, já esteve, inclusive, presente em vários programas de televisão, presenças que consolidaram o seu estatuto de estrela nacional da Austrália.

Compartilhar
Exit mobile version