Sábado, Outubro 19

O pescador de 25 anos terá caído ao mar enquanto praticava pesca lúdica na zona norte da praia da Bordeira, em Aljezur.

O capitão do porto de Lagos está a coordenar buscas por um homem desaparecido, informou por seu lado a Autoridade Marítima Nacional (AMN), tendo ativado um dispositivo de buscas por mar e por terra, adiantou em comunicado, que indica ter recebido o alerta pelas 14:40.

O pescador, de 25 anos, caiu alegadamente ao mar enquanto praticava a atividade de pesca lúdica na zona norte da praia da Bordeira, no concelho de Aljezur, no distrito de Faro, precisou.

O alerta foi recebido através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), e participam nas buscas tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres, por mar, enquanto agentes do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, integrantes do Projeto “SeaWatch” e os Bombeiros Voluntários de Aljezur procuram a vítima por terra, assinalou.

As buscas estão a ser apoiadas por um drone e foi também empenhada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, acrescentou a AMN.

“O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima”, destacou ainda a Autoridade Marítima Nacional.

Compartilhar
Exit mobile version