Quarta-feira, Outubro 30

Sergio Pérez não teve um Grande Prémio de casa como, provavelmente, sonhou. O mexicano ficou no último lugar e o seu espaço na Red Bull parece cada vez mais ameaçado. Em declarações à Sky Sports da Alemanha, Ralph Schumacher aponta que Pérez não deverá passar do Grande Prémio do Brasil, marcado para este fim de semana.

 

“Acho que ele não vai conduzir um único metro no carro no ano que vem, tenho a certeza disso. Acho que ele nem vai terminar a temporada. A Red Bull tomará uma decisão após este fim de semana. Não faz mais sentido para os dois lados, nem mesmo para o Pérez”, afiançou o ex-piloto alemão.

A verdade é que a previsão de Schumacher bate certo com as declarações de Christian Horner, chefe de equipa da Red Bull, que não escondeu que as dificuldades de Pérez podem revelar-se decisivas no futuro do piloto mexicano.

“O Checo teve, novamente, um fim de semana horrível. Ele sabe que a F1 é um negócio baseado em resultados e, inevitavelmente, quando estes não surgem, fica-se debaixo dos holofotes. Como equipa, precisamos de ter os dois carros a marcar pontos e essa é a natureza da F1. Do ponto de vista da equipa, estamos a trabalhar com ele o mais possível para o tentar apoiar. Acho que fizemos tudo o que podíamos para apoiar o Checo, e continuaremos a fazê-lo no Brasil no próximo fim-de-semana, mas chega-se a um momento em que não se pode fazer mais nada”, afirmou Horner, em declarações à imprensa internacional.

Compartilhar
Exit mobile version