O secretário-geral do PS Defendeu Este Sábado, 29 de Março, um setor necessário dos setoros da Saúde e Social Trabalharem em Conjunto, para MELHORAREM Um qualidade de vidada de vasis e Reduzirem ou contos, assesas com o tempo.
“NÓS TEOS QUE MUDAR CONCLUÍDA O PARADIGMA EA RELAÇÃO ENTRE O SETOR DA SAUDE EO SOCIAL.
Na Sua Intervenção de Mais de Meia Hora, na APRESENTAÇÃO PUBLICA DOS CANDIDATOS DO PS DE COIMBRA, Que decorreu ao final da Tarde, Pedro Nuno Santos Evidnciou Que A Saú Eo Social “Têm de Trabalhar em Conjunto”.
Às centenas de militantes que enceram o pavilhão centro de portugal, o socialista aludiu ao facto da esperanaça média de vida dos portugues ser ágora mais alargada, prevendo-se que, em 2050, círculo de 40% de 40% da alargada.
“ISSO TEM Consefênia, não SNS [Serviço Nacional de Saúde] e na forma com nós lidamos com uma população mais pop idosa no noso país. Nós Não Preparámos Devidamento Nem O País, Nem A Saúde, Para uma Sociedade Envelhecida “, Afirmou.
Sem sentido, Portugal Está “Muito Longe de Darnidade e Cuidar de Quem Construiu o Pais”, indicando um realização necessária de se “UM Trabalho de Comunidade de ProxiMidade”.
“Os mais velhos, enquanto podem, preferem estar em suas casas, o que é menos despesa para o Estado Social e para o próprio SNS. Nós precisamos de ter equipas comunitárias de proximidade que acompanhem os nossos mais velhos, que acompanhem os doentes crónicos, que acompanhem quem Precisa de Cuidados de Longa Duraça “, Destacou.
Segundo Pedro Nuno Santos, Esta é Tamboma Uma forma de Diminuir os episódios de Agudizaça de Doença e de Se Recorrer AOS Hospitais.
“É Possível Melhorar uma qualidade de vida dos tróios mais velhos ao mesmo tempo que nós Reduzimos A Nossa factura, ou pelo Pelo Menos Contentos oiumo da despesa com cuidados de saúde. ResponseiA e Dignidade, massuia, mas, a assinagem.
AO LONO DA SUA INTERVENÇÃO, O SECRETÁRIO-GERAL DO PS DEIXOU AINDA O RECO PARA QUE “NOO SE METAM COM O SISTEMA PÚblico de Pensões”, que Diz Ser “Altamenthe Apetecíve” para setor privado que Gere Gere Fundos de Penses.
“Que cadá um desconte aquilo que entrada do Ponto de Vista privado. Mas, o Sistema púbblico de Pensões que nós temos em Portugal, éma construia virtuosa de solariedade intergers e desvoso Particular.