Quarta-feira, Outubro 30

Manuel Serrão é o principal arguido da Operação Maestro. O empresário é suspeito de fraude na obtenção de subsídios da União Europeia na ordem dos 40 milhões de euros.

O principal arguido da Operação Maestro, Manuel Serrão, está esta quarta-feira a ser interrogado. O Ministério Público quer novas medidas de coação para o empresário que tem estado sujeito à medida mais leve. É suspeito de liderar um grupo que de forma fraudulenta obteve 40 milhões de euros em subsídios da União Europeia.

Entrou com certezas de uma consciência tranquila. Se à porta não foram confirmadas respostas de Manuel Serrão às perguntas do juiz, à saída a defesa de Manuel Serrão garantiu que o arguido explicou tudo o que era necessário.

Manuel Serrão foi o último, a ser ouvido. Depois António Branco e António Sousa Cardoso. Os três principais suspeitos da Operação Maestro foram chamados ao Campus de Justiça para serem ouvidos pela primeira vez.

Em cima da mesa está uma possível alteração das medidas de coação.

Em maio, quando Manuel Serrão foi constituído arguido no caso, foi-lhe aplicada a medida de coação menos gravosa, o termo de identidade e residência.

O empresário é suspeito de fraude na obtenção de subsídios da União Europeia na ordem dos 40 milhões de euros.

Compartilhar
Exit mobile version