Terça-feira, Janeiro 7

Uma maneira fácil e sem estresse de conhecer vários destinos sem ter que refazer as malas dezenas de vezes, os cruzeiros de férias estão se tornando um modo de vida de férias para muitos.

De acordo com o órgão da indústria Cruise Lines International Association (CLIA), 2,3 milhões de pessoas fizeram um cruzeiro em 2023 – acima dos 1,7 milhões do ano anterior – e é provável que um número crescente de pessoas embarque no futuro.

O Mediterrâneo e as Caraíbas são destinos óbvios, mas à medida que o investimento em infra-estruturas continua, estão a surgir portos de escala em todo o mundo. Oprimido pelas opções? Estas são algumas das mais recentes viagens de descoberta…

O Golfo Pérsico

Arquitetura ornamentada, culturas antigas e souks estimulantes são alguns dos destaques que atraem um número cada vez maior de viajantes para explorar o Oriente Médio. Como parte de um esforço para abraçar o turismo ocidental, países como os EAU e a Arábia Saudita investiram em novos terminais de cruzeiros, portos e ilhas privadas – atraindo mais empresas de cruzeiros para introduzir itinerários. A Arábia Saudita, por exemplo, pretende atrair 1,3 milhões de viajantes de cruzeiros até 2035.

Embora existam questões em curso no Canal de Suez, noutros locais há maior estabilidade política.

A partir do inverno de 2025, o mais novo navio da Celestyal, o Celestyal Discovery, operará viagens curtas para Abu Dhabi, Doha e Ilha Sir Bani Yas entre novembro e março. O navio irmão Celestyal Journey já opera uma viagem de sete noites no Desert Days através do Golfo Pérsico. Lee Haslett, diretor comercial da Celestyal, afirma: “Agora estamos confiantes em nos tornarmos os especialistas em cruzeiros do Golfo Pérsico”.

Créditos: PA;

Os nórdicos do norte

Os verões mais quentes no Mediterrâneo desencadearam uma tendência para o “coolcationing” nos climas mais confortáveis ​​da Finlândia, Suécia e Noruega. Embora os fiordes noruegueses sejam populares há algum tempo, há um interesse crescente nos cruzeiros de verão ao sol da meia-noite para a cidade norueguesa de Honningsvåg, onde os hóspedes podem viajar de ônibus para o Cabo Norte – o ponto mais setentrional da Europa.

Os navios também apresentam uma opção acessível para uma pausa na cidade com vários saltos em Helsinque, Estocolmo e Tallinn, com toda a alimentação e alimentação incluídas em um único preço.

O inverno na água também é possível. As exibições de Aurora prometem ser mais fortes e frequentes à medida que nos aproximamos do máximo solar – um ponto-chave de atividade no ciclo solar de 11 anos do Sol – e uma das melhores maneiras de observar o fenômeno é a partir de um navio.

A Ambassador Cruise Line oferece uma viagem de 17 noites, partindo de Londres Tilbury em 20 de março, aventurando-se ao longo da costa da Noruega além do Círculo Polar Ártico. As viagens astronômicas de 12 dias da Hurtigruten apresentam sessões de observação de estrelas lideradas por especialistas e workshops de aurora. Se a aurora boreal não for visível do navio, os passageiros receberão uma viagem gratuita de seis dias no sentido sul ou sete dias no sentido norte para compensar.

África

Famosa pelo seu interior selvagem de densa floresta tropical e vastas pastagens abertas, as costas de África são agora um foco de atenção. Várias empresas estão lançando viagens ao longo da costa oriental e da costa ocidental menos conhecida, tornando possível visitar com conforto locais antes de difícil acesso.

“À medida que os portos se desenvolvem e o interesse no turismo sustentável cresce, este mercado inexplorado poderá tornar-se um favorito global”, afirma Emma Sanger-Horwell, chefe de cruzeiros da Kenwood Travel.

Fazendo parte do A&K Travel Group, com raízes profundas em África, a Crystal criou diversas experiências imersivas em duas novas viagens. Uma viagem de 14 noites saindo da Cidade do Cabo, visitando Namíbia, Angola, São Tomé e Benin.

Créditos: PA;

Japão

Um mundo de tradições antigas, paisagens impressionantes e tecnologia moderna alucinante, a Terra do Sol Nascente continua a crescer em popularidade. É fácil esquecer que o destino é na verdade um vasto arquipélago, com mais de 14 mil ilhas para explorar de barco.

Uma das melhores maneiras de experimentar a sakura – quando as famosas flores de cerejeira florescem – é de barco, visitando vários destinos para maximizar as exibições de curta duração que florescem em diferentes estágios. A Abercrombie & Kent tem um cruzeiro de 14 dias pelas Maravilhas do Japão, abrangendo quatro ilhas principais, programado para coincidir com a temporada de sakura.

Compartilhar
Exit mobile version