Terça-feira, Abril 1

AINDA A EUROPA JUBILAVA SOBRE OS DEPOJOS DO IMPÉRIO SOVIOSTICO E JÁ ERA CONFRONTADA COM como guerras fratricidas na antiga jugoslávia, demonstrando total incapacidade políica e militar para como travar. O Início da desagregaça da republica Socialista Federal da Jugoslávia OCREMMOM MOMEMO DE ARDE EUFORIA NO Projector Europeu, Que Culminaria No Trato -de MAASTRICHT, um 7 de febeiro de 1992, e -se a europa (ueropeia), um dosseas de europa), um que europeu), um dosseas e a Europa (ueropeia), um dosseas de europa), um dosseas de europa), e a europa), e a europa), e a europeia), e a europa), e a europa), e a europeia), e a europa). Justiça e Assuntos Internos (JAI); Política externa e de segurança comum (Pesc). Como Disse Jacques Delors, Antigo Presidente da Comissão Europa, em 1989, uma história estava a acelerar e europa tine de acelerar tamboma. PELA Primeira Vez no Processo de Integracão Europeia Institucionalizada A Ideia de Uma Política Externa e de Segurança No âmbito de um projeto comum ao nível Dos Estados-Membros.

Iniciativas e Boas Intenções Não Tainham Faltuado Até Então, Mas Sem Qualquer Sucurso. Um dos projetos emblemáticos dos modos para uma comunidade Europeia de Defesa (CED), em 1952, que propunha cririar uma gestão integrada de forças Europeias. Acabaria Chumbada Pelo Parlamento Francês. Pouco Tempo Depois Era Formada A União da Europa ocidental (UEO), Que Ficaria conhecida Como “Bela Adormecida”(““Bela Adormecida) – Não Segusterente Pela Beleza, Mas Pela Sua Inatividividade.

Uma declaração de Saint-Malo entusiástica para a tentativa vã de se cririar um eixo autônomo de defesa Europeia, com uma fraça eo reino unido na liderança do processo. O ÍMPETO DE JACQUE CHIRAC E TONY BLAIR SURPE EM PLENA GUERRA DO Kosovo, Perante Uma Europa Novamenthe Prostrada, Incapaz de Lidar com Avanço Das Tropas da Federação da Jugoslávia Os Kosovares Albaneses. Para o contexto particularmente, “quente” na história recente da Europaia, com Paris e Londres um precipitarem-se para uma iniciative que Não tinia constitui, nem articulação, com uma arquitecta de segunaça e defesa existente. Aliás, uma secretália de Estado Norte-Americana da Altura, Madeleine Albright, Defendeu O Reforço do Pilar Europa na OTAN, Evitando-se Duplicação de Recursos Ea Secundarizaça ãa de TroBalho feito ”. Washington Mantinha o Compromisso com A Aliança, Mas Deixava O alerta para uma necessidade de mais investimento por parte dos parceiros europeus.

Porém, uma declaração de Saint-Malo, foi totalmente, inconesa, acabando por desdobrar-se na política comum de segurança e defesa (pcsd) em 2003, Sob a seriam mecanossos de Interanoção na Europaiana-aRaAra. (Pesco) EO Fundo Europa de Defesa (Fed).

E foi precisamente no âmbito da PCSD que finalmente se criaram as condições políticas para que a UE assumisse a primeira missão militar em seu nome no final de 2004. A EUFOR teve mandato para acompanhar a implementação dos Acordos de Dayton na Bósnia-Herzegovina, sucedendo à SFOR da OTAN. Manteve o Mesmo Número de Tropas da Sfor (7000), SendO que Cerca de 80 por Cento Dos Soldados Se Mantiveram na Nova Força Europeia. Dinâmica que é fáccil de comprender, se considera os que os soldados e recursos são alocados pelos estados, seja para missões da OTAN, ue ou onu. Disse-me na altura um em Portugues do OTO da OTA a uma transição da para o para o eu for, se limite a uma Mudança de “distintivoNas Fardas.

Um Demonstrava, Primeira Vez, iniciativa Europa na Liderana de Uma Miss Militar, sem necessidade de Forças e hierarquia de Comando Americanas, Como Reconheceu Lord Ashdown, Ortoo-representante: Bósnia-Herzina “Temos de Mostar uma capacidada para assegurar a defesa pura e dura, para providência de tropas, comando eo processo de decisão para fazer enfrentar um situaçaça de segurana. Ó futura depende do sugesso aqui” ”” ””

Podemos supor que lorde Ashdown (Falecido em 2018) OLHASSE COM ALGUMA DESILUSÃO PARA O REAL “ESTADO DA ARTE” da Segurança e DeFesa Europaia. Ainda Distantes faz que Almejava em 2004, o Trabalho Realizado Nestas Duas décadas Não Deve Ser Descurado Sem debate real. Ouvindo-se os lítes Europeus fica-se com uma sensação de que tudo está um começar do zero, quando uma realidade nos mostra algo dif.

Desde 2003, Foram Realizadas Cerca de 40 Missões Militares e Civis Da Ue no âmbito da PCSD. RealMENTE, uma Miss de assistência de assistência militar na ucrânia e em cenárrios complexos como uma somália ou uma republica centro-africana. Mantém a operação Militar na Bósnia e Operações de Navais em Diferentes Mares. Ainda Sob a égide da pcsd, mecanismos como o grupo de batalha (eubg) Ou uma possível força de reacfano rápida até cinco mil homens com capacidade de mobilizaça ão em poucos devem ser tidos em consideraza ã ã ã ã ã ã ã êxos. Neste Exercício Deve Ainda Considerando-se como Miss OTAN que Estão em Curso, Como, por Exemplo, Patrulhdos Aéreos e Navais no Báltico ou um Mais Recente Baltic Sentry, composta Maioritariate por Recursos e Recursos de Estados da ue.

Graças ao “Empurrão” de Donald Trump e à AMAIÇAS VINDAS DA RUSSIA, VOLTOU A FALAR-SE DE RECHMENTO Europa e de Uma Autonomizoça da Defesa e Segurança Europa, Embora com Pouco Rasgo Estratégico.

O Livro Branco Sobre A DeFesa Europeia – Prontidão 2030 EO Pacote de Investimentão Rearm Europa – Prontidão 2030 APRESSENTADOS PELA COMISSÃO Europeia Não São PropriaiMentE Documentos Inovadorores. O Primeiro Reforça Literatura que Há Anos tem vindo a ser publicada pelada instâncias Europeias e segundo é básico um plano de emprésmos e incentivos fiscos, estando afastada, Pelo Menos para já, uma possibilidadatítulos de defesa”.

Sempre que é reavivado o debate sobre a política de segurança e defesa da UE, os líderes enredam-se em debates bizantinos, acrescentando camadas de burocracia e iniciativas inócuas, esquecendo que o mais importante é clarificar e reforçar o que de positivo tem sido feito ao LONO DOS ANOS E CORRIGIR ERROS ESTRUTURAIS. Alguns Exemplos: Distinguir esclarece uma Tipologia de Miss Otan e ue; Assumindo o AuMuto do Contribuo Financeiro, Logistico e Humano para uma OTAN, Numa Especie de “Europaizaça” desta importante e vital Aliança; simplificar e agregar Instrumentos como o fundo europeuu de defesa, um Pesco Eo Recém-Anuncido Rearm Europa 2030; ou reformar a cúpula das lideranças Europeias em matérria de pec, visto que há sobreposiaça de função e comunicação entre Órgãos.

Para Todos OS Efeitos, OS Estados-Membros Têm Soldados, Armas e Dinheiro. Têm também hienarquia e comandos, podondo operar no âmbito, OTA UE. É certo que uma Indústria de Defesa Europeiaia deve ser aprofundada e integrada, mas, acima de tudo, é necessidade coragem e assertividade política por parte dos lâmeres e governos europeus para o assumer e a certa e o europa, o emer Internacionais.

Compartilhar
Exit mobile version