Terça-feira, Setembro 17

Há ainda muitas dúvidas em relação à forma como a equipa vai receber o Santa Clara na noite deste sábado. A cinco pontos do primeiro lugar, ganhar é o único resultado que os adeptos do Benfica admitem na quinta jornada.

Afastar os fantasmas deixados pela era de Roger Schmidt é o principal objetivo de Bruno Lage na primeira semana de trabalho. Uma semana em que esteve sem os internacionais até esta quinta-feira. E sábado vai ter de apresentar um Benfica que justifique ter sido a escolha de Rui Costa.

A cinco pontos do primeiro lugar, ganhar é o único resultado que os adeptos admitem na quinta jornada da Liga. O Benfica está atrás do Santa Clara, com menos 2 pontos. As águias ocupam o sétimo lugar, enquanto os açorianos estão em quinto.

O Santa Clara foi o último adversário que Bruno Lage encontrou na Luz, antes de ser demitido, em 2020, quando perdeu por 4-3.

No entanto, os números que ocupam a cabeça do treinador são outros e dizem respeito ao sistema tático.

As dúvidas de Lage

Jogar em 4-4-2 ou em 4-3-3, uma dúvida que só pode ficar esclarecida nos dois últimos treinos da semana, já com todo o plantel disponível, exceto os lesionados Fredrik Aursnes, Jan-Niklas Beste e Renato Sanches.

O primeiro onze de Lage no regresso ao Benfica é um enigma que pode ter as primeiras pistas já nesta sexta-feira, durante a conferência de imprensa de antevisão.

Apesar de ter herdado um plantel construído para outro, Lage tem à disposição reforços por estrear. O turco Akturcoglu e o suíço Amdouni podem ser os trunfos do novo Benfica.

Compartilhar
Exit mobile version