Sábado, Outubro 26

É possível que a incorporação de alimentos específicos na dieta ajude a aliviar os sintomas das enxaquecas, afirma Phil Bianchi, especialista em alimentação da The Gift Of Oil, citado no Daily Record. Refere-se ainda ao azeite como um dos que mais tem benefícios para os indivíduos com este problema. 

 

Explica que “um novo estudo demonstrou que seguir uma dieta mediterrânica, rica em gorduras saudáveis como o azeite virgem extra, pode ajudar a reduzir a frequência e a intensidade das crises de enxaqueca”. 

Segundo o especialista, “oleocanthal, o poderoso politeno encontrado no azeite, contém propriedades anti-inflamatórias, o que pode ajudar no alívio da dor quando se sofre de enxaqueca”.

Idealmente deve consumir diariamente “um azeite que contenha pelo menos 250 miligramas (ml) de polifenóis por quilo de azeite”.

“Depois de encontrar o óleo certo, recomenda-se que tente beber cerca de 20 ml, ou uma colher de sopa, todas as manhãs com o estômago vazio e esperar 20 minutos antes de comer ou beber qualquer outra coisa”, acrescenta. 

Supostamente “isto permite que o oleocanthal seja absorvido pela corrente sanguínea para fazer a sua ‘magia’, resultando numa série de benefícios para a saúde”. 

Leia Também: Será que comer muitos ovos pode aumentar os níveis de colesterol?

Compartilhar
Exit mobile version