Sexta-feira, Março 28

O executivo de Carlos Moedas conseguiu expandir a oferta de estacionamento noturno na cidade, tanto através de Emel Parks quanto através do parceiro Telpark, usando vagas de estacionamento que estavam vazias à noite, conhecendo aqueles que têm dificuldades em estacionar em espaços públicos.

“Since the beginning of the mandate, we have sought to explore all solutions that can mitigate the parking problems of the city’s citizens, especially at night, when the vast majority return to their homes. This was another path, as are the articulation of the Navegante pass and the free use in the Navegante car parks at the entrances to the city, also allowing the articulation with the use of bicycles from the Gira network. Also in the area of Mobilidade, não posso deixar de destacar a medida fundamental do transporte público livre, que já tem mais de 105 mil aderências entre os mais antigos e os mais jovens “, enfatiza o prefeito de Lisboa, Carlos Moedas.

O estacionamento noturno será considerado nesses parques durante o período entre 18:00 e 10:00 durante a semana e o dia inteiro nos fins de semana e férias.

Esta campanha abrange 36 estacionamentos em 14 conselhos paroquiais em Lisboa.

O valor a ser pago será de € 22/mês, sem a necessidade de entregar o crachá da EMEL.

Para o vice-presidente do Conselho da Cidade, Filipe Anacoreta Correia, “Esses 3.500 espaços são criados para facilitar o estacionamento de lisbonotes. Queremos que os cidadãos tenham a opção de estacionar em segurança e com a conveniência de ter um espaço garantido, a um preço diário de remanescentes, que se referem a um cafeteiro.

João Almeida, diretor territorial da Telpark para Portugal, reforça: “Telpark procura funcionar como um parceiro fundamental dos conselhos da cidade para encontrar e definir soluções de mobilidade criativa que melhorem a qualidade da vida dos cidadãos e contribuam para reduzir o impacto no meio ambiente”.

“Essa parceria demonstra o compromisso de Emel em aumentar a oferta de estacionamento para os moradores de Lisboa”, diz Carlos Silva, presidente da Emel.

Essa medida faz parte de uma estratégia mais ampla do Conselho da Cidade de Lisboa que deseja privilegiar o estacionamento em um estacionamento, em detrimento do estacionamento em espaços públicos.

Ao mesmo tempo, esse executivo aumentou o número de licenças de estacionamento de 24 horas em 50% para os residentes nos Parques Emel e Telpark. Ele também padroniza o preço desses convênios para € 46,30, que se traduz em um desconto para residentes de mais de 50% quando comparamos o valor da aliança para os residentes com o valor dos convênios para o público em geral.

Para mais informações, você pode visitar: https://www.emel.pt/pt/onde-estacionar/parques/avenca-noturna/

Compartilhar
Exit mobile version