Ficção
The Players de Minette Walters é publicado em capa dura pela Allen & Unwin
Aprender em quem confiar é uma perigosa lição de vida para os jogadores do último romance histórico de Minette Walters. Ambientado em 1685 e no reinado de Jaime II, há rebelião, agitação e traição no ar. O país já está marcado pela guerra civil e o novo monarca católico parece prestes a aprofundar a divisão social com uma população protestante empobrecida. Esperando nos bastidores para reivindicar o trono está o duque protestante de Monmouth, filho ilegítimo do popular antecessor de Jaime, Carlos II. Em Dorset, este jogo de reis desaba e ameaça um banho de sangue, já que a única punição para alta traição é a morte. As apostas não poderiam ser maiores. Sempre podemos confiar em Walters para tecer uma história emocionante, e The Players traz um raio de luz para este capítulo sombrio da história britânica.
Guia para o casamento de um serial killer, de Asia Mackay, é publicado em capa dura pela Wildfire
Romances divertidos, sexy e legíveis sobre serial killers simpáticos estão na moda (veja: Bella Mackie e Oyinkan Braithwaite), e embora Asia Mackay possa não estar adicionando muito ao gênero, Guia para o casamento de um serial killer certamente é muito de diversão. Segue Haze e Fox – um casal glamoroso, lindo e rico que vagueia pela Europa, matando homens maus por esporte. Isto é, até que Haze engravidou e Fox os fez desistir de suas atividades recreativas ilegais e se mudarem para o campo para criar sua filha Bibi em algum tipo de normalidade. Mas, é claro, um casal como esse não consegue permanecer no “normal” por muito tempo. Alternando entre as perspectivas de Haze e Fox, os personagens são bem desenhados e a trama avança na velocidade da luz, deixando você ansioso para virar cada página.
Havoc de Christopher Bollen é publicado em capa dura pela The Borough Press
É um tanto incomum ler um livro ambientado durante a pandemia – você tem a sensação de que a maioria dos autores preferiria fingir que isso não aconteceu. Portanto, Havoc é algo atípico, ocorrendo em um hotel luxuoso, mas degradado, no Egito, enquanto o vírus ainda domina o mundo. A octogenária americana Maggie fez do hotel sua casa e está feliz lá, apesar de ainda lidar com a dor da perda do marido. Mas ela tem um projeto paralelo: separar outros hóspedes que ela acha que estão em relacionamentos infelizes. Quando ela é descoberta por um menino de 10 anos, ela entra em uma rivalidade amarga e destrutiva com ele. Embora habilmente elaborada para ser lida como um thriller, a premissa central – um homem de 81 anos brigando com um menino de 10 anos – é um pouco desconfortável e não necessariamente de uma forma que seja agradável de ler. Os personagens são bem escritos, mas no final das contas Maggie se sente um pouco desagradável e patética, o que pode ser desgastante, já que ela é a narradora.
Não ficção
Desprocesse sua dieta em 30 dias, de Johannes Cullberg, publicado pela Piatkus
Unprocess Your Diet In 30 Days, de Johannes Cullberg, é uma abordagem refrescante sobre como recuperar sua saúde das garras dos alimentos ultraprocessados. O termo ‘UPF’ tornou-se uma espécie de palavra da moda ultimamente, espalhando medo nas pessoas e demonizando certos grupos de alimentos, causando preocupação sobre o que realmente deveríamos comer. No entanto, a abordagem conversacional e sem confrontos de Cullberg leva você por uma alegre jornada de 30 dias para redescobrir as delícias dos alimentos reais e integrais. O que diferencia este livro é sua mistura de anedotas pessoais e conselhos práticos baseados na ciência. Cullberg não apenas diz o que não comer, ele explica por que nossos cérebros anseiam por certos alimentos processados e como a indústria alimentícia explora isso. Desde a compreensão das classificações da indústria até o combate aos desejos, este livro não trata de soluções rápidas, mas de mudanças sustentáveis na vida. É uma ótima leitura para quem deseja desprocessar sua vida em 2025.
Livro infantil da semana
Aniversário do Rei Inverno, de Jonathan Freedland, ilustrado por Emily Sutton, é publicado em capa dura pela Pushkin Children’s Books
Esta história encantadora, trazida à vida com ilustrações vibrantes, é uma viagem pela beleza das quatro estações e pela sabedoria do desapego. A história acompanha o Rei Inverno, que, ansioso por um aniversário memorável, decide convidar seus irmãos – Rainha Primavera, Rei Verão e Rainha Outono para comemorar com ele, apesar dos avisos das folhas e árvores. Os irmãos aproveitam o tempo juntos, mas logo a fusão de todas as estações cria o caos no mundo natural. Este livro lindamente ilustrado transmite suavemente a mensagem agridoce de que, às vezes, para proteger o que amamos, devemos aprender a abrir mão, mas as memórias que criamos podem trazer conforto e alegria. Uma leitura deliciosa para crianças, cheia de coração e um toque de magia sazonal.