Sexta-feira, Dezembro 27

Ficção

Love In Translation de Joss Wood é publicado em brochura pela Afterglow Books

Love In Translation é um romance que certamente tocará seu coração. Rheo Whitlock, recuperada de um erro que pôs fim à sua carreira como intérprete da ONU, foge para o retiro isolado da sua avó. Quando Fletcher Wright, um aventureiro, acaba compartilhando o mesmo aluguel, há uma conexão instantânea entre eles. Isso os leva a enfrentar seus medos mais profundos – a necessidade de controle de Rheo e o medo de compromisso de Fletcher. O romance brilha através de seus personagens contrastantes, proporcionando uma dinâmica envolvente de empurrar e puxar que mantém os leitores presos. Embora os fãs experientes de romance possam antecipar as reviravoltas e achar a resolução previsível, o encanto da história reside na sua natureza alegre e na profundidade emocional. Love In Translation é uma ótima leitura que vai deixar você sorrindo muito depois da página final.

Créditos: PA;

Acusado por Lynda La Plante é publicado em brochura pela Zaffre

Em Acusado, Lynda La Plante não reinventa a roda como acontece na ficção policial de mistério, mas a autora do crime oferece um enredo satisfatório. O romance começa com a personagem vividamente desenhada de Cassie Booth, que desaparece após uma rodada de jornais, e os detetives Pat North e Michael “Mike” Walker (que você deve reconhecer da série de TV Trial & Retribution) logo são atraídos para descobrir o que aconteceu. A investigação dá várias voltas e tem um momento em que North acaba sob extrema pressão quando dois suspeitos, o persistente reclamante Stephen Warrington e o proprietário da casa de barcos Karl Wilding, entram em cena. O terceiro livro da série Trial And Retribution, assim como o programa de TV, resolve as pontas soltas com um julgamento e também dá uma ideia de como as questões jurídicas podem influenciar um caso. Esperançosamente, La Plante se volta mais para revisitar seus personagens de TV – ela deixa o leitor ansioso para ver mais da série.

Beating Heart de Laura Pavlov é publicado em brochura pela HQ

Leve e fofo é o nome do jogo no último capítulo da série Magnolia Falls – livros que se passam na mesma pequena cidade americana, mas que podem ser lidos como romances independentes. Desta vez, a perspectiva muda entre Nash, um pai solteiro e rude que se dedica ao filho asmático; e Emerson, um médico da cidade grande que se muda para a cidade, fugindo de um desgosto. Existem quase todos os clichês que você pode imaginar – os dois inicialmente não gostam um do outro, mas então algo mais profundo cresce entre eles (e não faz mal que Laura Pavlov se esforce para destacar o quão atraentes ambos são). Se você gosta de romances previsíveis, isso irá marcar todas as caixas – quem procura muito mais provavelmente vai querer ficar longe.

Créditos: PA;

Não ficção

Prova de Trauma: Cura, Apego e Ciência da Prevenção, de Benjamin Perks, é publicado em capa dura pela Ithaka

Em Trauma Proof, Benjamin Perks – chefe de defesa de direitos da UNICEF – tece habilmente o pessoal e o educacional. Ele tem uma experiência íntima com traumas de infância, depois de uma educação caótica, muitas vezes passada em lares violentos, e é honesto sobre quanto tempo levou até a idade adulta para lidar com essas feridas profundas. Perks escreve de forma aberta e envolvente, mas esta não é apenas a sua história: ele dá uma imagem completa e variada do trauma infantil através das lentes de diferentes crianças, pais, professores e muito mais, explorando também sobreviventes e descendentes de traumas históricos como o Holocausto. É um olhar novo e fascinante sobre os traumas infantis, considerando quais são realmente os impactos – e o que precisa ser feito. Uma leitura importante.

Créditos: PA;

Livro infantil da semana

When The Stammer Came To Stay, de Maggie O’Farrell, ilustrado por Daniela Jaglenka Terrazzini, é publicado em capa dura pela Walker Books

Esta gentil história de apoio fraterno e o poder de aprender com os desafios pessoais baseia-se nas próprias experiências de gagueira, vencedora do Prêmio Feminino, Maggie O’Farrell. Min é muito tagarela e sua irmã Bea é muito arrumada; então, um dia, Min não consegue pronunciar suas palavras. Ela vê um orbe cinza – um ‘dibbuk’ – sentado em seu ombro, enfiando-o na própria boca. Mas com a ajuda de Bea, uma bibliotecária e micologista (O’Farrell não é nada burra), Min aprende a aceitar e até a valorizar sua gagueira. As ilustrações suaves e intrincadas de Daniela Jaglenka Terrazzini são particularmente nostálgicas – mesmo sendo um leitor adulto, você se perde no desenho de página dupla da casa em ruínas das irmãs, repleta de inquilinos fascinantes e do glorioso quarto do sótão das meninas. Às vezes é um pouco lento e carece de drama envolvente, mas seu tom tranquilizador trará conforto a qualquer pessoa que tenha lutado para encontrar sua voz.

Créditos: PA;

Compartilhar
Exit mobile version