Sábado, Outubro 12

As conversas foram apanhadas pela Guardia Civil numa perícia ao telemóvel do presidente do Zamora CF, mas no âmbito de outra investigação, o caso Koldo

As mensagens foram trocadas entre o presidente do Zamora CF, Victor de Aldama, e o empresário do sector de hidrocarbonetos Cláudio Rivas em agosto de 2021. Nelas aparece o nome de Nuno Rebelo de Sousa e o tema era a expansão de uma rede de gasolineiras, a Villafuel, para Portugal.

Aldama garantiu numa das mensagens que tinha uma reunião marcada, para o dia seguinte, com o “filho do Presidente de Portugal”, que teria mostrado interesse em participar no negócio. Rivas terá respondido que não queria mais ninguém envolvido até ter a certeza que os italianos da Agip entravam como sócios.

As conversas foram apanhadas pela Guardia Civil numa perícia ao telemóvel do presidente do Zamora CF, mas no âmbito de outra investigação, o caso Koldo, que investiga suspeitas de corrupção na compra de equipamento sanitário durante a pandemia de covid-19.

Os barões do petróleo, como são conhecidos em Espanha, terão criado um esquema para não pagar IVA sobre a venda de combustível e para branquear os lucros.

São suspeitos de uma megafraude fiscal de 182 milhões de euros em hidrocarbonetos – 14 pessoas, entre elas Aldama e Rivas, já foram detidas.

Esta terá sido a única referência a Nuno Rebelo de Sousa, que não constará sequer do processo.

Compartilhar
Exit mobile version