Quinta-feira, Janeiro 9

O avançado Neymar anunciou, nesta quarta-feira, 8 de janeiro, que o Mundial 2026 de futebol será o seu último com a seleção brasileira, considerando que será a sua “última oportunidade” de conquistar um título com a “canarinha”.

“Sei que é o meu último Mundial, a minha última oportunidade. Vou fazer tudo aquilo que for possível” para vencer o torneio, prometeu o melhor marcador da história da seleção brasileira (79 golos), numa entrevista à CNN.

O jogador do Al Hilal, orientado pelo português Jorge Jesus, terá 34 anos no Mundial 2026, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.

Neymar lesionou-se com gravidade no ligamento cruzado do joelho esquerdo e no menisco num jogo das eliminatórias sul-americanas contra o Uruguai, em 17 de outubro de 2023, e ainda não voltou a representar a seleção do Brasil.

O brasileiro de 32 anos esteve um ano afastado dos relvados, tendo voltado ao ativo a 21 de outubro e disputado dois encontros com o seu clube.

Cinco vezes campeão mundial, o Brasil não conquistou o título planetário desde 2002 e está apenas em quinto no apuramento para o Campeonato do Mundo, com 18 pontos, menos sete do que a líder Argentina.

Compartilhar
Exit mobile version