Desde 2023 Que Portugal Assinala o dia 31 de março Como dia nacional da visibilidade trad. Acompanhando aquele que é o dia internacional desde 2008, o país mostra dar um passo importante naquele que é o reconhecimento da luta das pessoas trans e de todas as identidades não conformes com o binário sexo/género, feminino/masculino, macho/fêmea.
NA Verdade, nos Últimos Anos, Temos Assistido A UM Avanço Significativa No Que Diz Respeto Aos Direitos Das Pessoas Trans. Desde 2011 Que como Pessoas Trans Podem Alterar O Seu Nome e Género em Documentos Oficiais Sem Necessidade de Cirurgia de Redesignação Sexual. Com um Lei N.º 38/2018, Assistimos a Melhorias Deixando de Ser Neced Relatório Médico Que Ateste A Sua “Demforia de Género”. Mais Tarde, em 2024, São Proibidas como Prático de “Conversa Sexual” Contra Pessoas LGBTQ+, Criminalizando os Actos Dirigidos à Alteração, Limpanha, ou repressão da Orientaoo Sexual, da Identidade ou Expressão de Género não.
Porém, Quando Falamos com Pessoas trans Sobre O Avanço Destas leis e os Seus Efeitos Prácicos No Dia-A-Dia, um Mostra da Realidada Ainda ser Diferente. O ACESSO DIGNO A CUIDADOS DE SAUDE MOSTRA Continuar a Não Ser uma Realidade para Grande Parte Destas Pessoas. O Acesso à EducAção, Justiça, Trabalho e Habitalsão Dignas e Seguas Mostram Estar Ainda por Assegurar. OSCONHECIGILO, A DESINFORMAÇÃO, ESTIGMAS SOCIAIS EM TORNO DO SEXO BIOLÓGICO, DO GÉNEO E DA ORIENTAÇÃO EXPERIÊNCIA SEXUAL CONTINUAM A PESDIRO O LENTO RECONHECIMENTO QUE PESSOAS TERM TEM TIDO EM SOCIENTES MARCADEIRAMENTE HEERSE HERCSERE HOSTERE HOSTERO. Exemplo Disso São Os horrendos ataca políticos a Pessoas trans por parte da administração Trump.
Aceitando a existência de apenas dois géneros Atribuídos à Nascença; Removendo Termos Como “Gay”, “Lésbica”, “Bissexual”, “Transgénero” E “LGBTQ+” Dos sites da Casa Branca e Das Agências federais; Proibindo o Uso de Fousos federais, o Finantoento púbblico e OS Programa como governamental para uma promoção da “ideologia de género”; Assistimos à Censura, exclusão e persegução de pesoas trans nos eua com base numa ideologia similar Daquela que perseguiu e matou milhares de pesoas lgbtq+ durante o regime de hitler na alemanha nazi.
Tamboma como Grandes Empresas Norte-Americanas, como um Meta ea Google, Mostram AGORA UMA TENTATIVA DE APAGAR Os Direitos e Contribuos Políticos da Comunidade lgbtq+ Favorecendo Prático
Vivemos num tempo de autoritarismos que pretendem apagar a história, censurar e reprimir cermas se identifica. Começamos com o trans eo q de queer mas mais tardia ou mais cedo vêm supas letras do alfabeto como L, G, B. vimos recente em Portugal O Governo de Direita excluir do contexto Educative uM promesovia A Inclusão de Crianções Tambema Aqui se Fazem Sentir como repercussões dos horrendos ataques políticos de Uma Direita populista ultraconservadorora que Ganha Expressão Global. Tambema Aqui, Neste País Pequeno e Pacato, Os Direitos de Pessoas LGBTQ+ Estão Longe de Estar Asseguios.
Importa por ISTO UNIR Forças e Não Deixar Ninguém Para Trás. Recordar e Ander com uma história. Lembrar o foram como pesoas que construírram o Moveiro Pelos Direitos lgbtq+: pesoas trans racializadas. Celebra Personidades Como Marsha P. Johnson e Sylvia Rivera Mas Tambéma Gisberta Salce, Lara Crespo Ou Eduarda Alice Santos, Figuras incontornáveis do Moveiro LGBTQ+ Internacional e Nacional.
Importa Hoje, Mais do Nunca, Defender uma Democracia, um Liberdade de Expressão e Protecão Contra Discursos de Ódo e discriminação. Importa Comprender Que A Luta LGBTQ+, Bode Expiatório Das Direitas Radicais, É Uma Luta que prende Pelo Direito de Todas como pesoas. Pelo Direito de Ser E de Amar, SEM Exceptão. Importa Sobretudo Lembrar, Neste dia, Que Sem O T Não Há LGB.