Terça-feira, Outubro 8

O encontro da oitava jornada da I Liga, entre Nacional e Benfica, agendado para as 18h00 (hora de Portugal Continental) deste domingo, foi adiado, devido ao intenso nevoeiro que se abateu sobre o Estádio da Madeira.

 

Desde cedo, ficou evidente que seria (muito) difícil haver jogo, mas o árbitro, Gustavo Correia, procurou evitar o adiamento, e deu mesmo o apito inicial. A primeira interrupção formada deu-se aos seis minutos, e, a segunda, aos oito minutos e cinco segundos, quando as equipas recolheram aos balneários.

Após o período de espera ditado pelos regulamentos, as três equipas regressaram ao relvado e ainda realizaram exercícios de aquecimento, antes de a de arbitragem ter concluído, de uma vez por todas, que não havia solução a não ser o adiamento.

Resta, agora, saber quando este duelo será reatado. Um dossiê que não se afigura de simples conclusão, dado que se segue uma pausa para compromissos internacionais, e, depois, o calendário desportivo está sobrelotado.

Onzes

Nacional: Lucas França; Gustavo García, Zé Vítor, Ulisses Rocha, José Gomes; Matheus Dias, Djibril Soumaré, Luís Esteves; Arvin Appiah, Nigel Thomas e Isaac Tomich.

Benfica: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Álvaro Carreras; Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu; Kerem Akturkoglu, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis.

Antevisão

É um Benfica em modo ‘rolo compressor’ aquele que, ao final da tarde deste domingo, irá deslocar-se à Choupana, para medir forças com o Nacional, após goleadas consecutivas perante Gil Vicente (por 5-1) e Atlético de Madrid (por 4-0), nas duas últimas partidas oficial.

Os encarnados sabem, de resto, que não têm margem para errar, uma vez que, na véspera, o líder, o Sporting, recebeu e bateu o Casa Pia, por 2-0, aumentando, provisoriamente, para oito pontos a vantagem sobre os eternos rivais.

Já as contas dos insulares, são totalmente distintas, dado que vêm de três ‘deslizes’ consecutivos, o que os deixa na 17.ª e penúltima posição da I Liga, em igualdade com Boavista (que ainda vai defrontar o Vitória SC) e Estrela da Amadora (que perdeu perante o Gil Vicente, por 3-0).

O Nacional-Benfica irá contar com a arbitragem de Gustavo Correia, juiz da Associação de Futebol do Porto, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 18h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Nacional-Benfica: Águias ‘voam’ até à Madeira para confirmar tendência

Compartilhar
Exit mobile version