Terça-feira, Outubro 22

O ator lidava há 18 anos com a doença de Parkinson, que lhe foi diagnosticada em 2006. Ficou conhecido por participar na famosa série “Baywatch” e por ser o único ator que desempenhava a função de nadador-salvador na vida real.

O ator Michael Newman morreu aos 68 anos, no passado domingo, após complicações relacionadas com a doença de Parkinson. Durante a década de 1990 participou na famosa série “Baywatch” e entrou em cerca de 150 episódios. Ficou conhecido como o nadador-salvador Mike “Newmie” Newman, função que também desempenhava na vida real, além de ser bombeiro.

A morte do ator foi confirmada, à revista PEOPLE, pelo amigo e produtor Matthew Felker. O ator de “Baywatch” terá morrido “de complicações cardíacas” e “rodeado de familiares e amigos”. Em 2006, quando tinha 50 anos, foi diagnosticado com Parkinson – doença com a qual lidou durante quase 20 anos.

Na sua última entrevista, em agosto deste ano, o ator falou sobre o impacto da doença na sua vida e no seu corpo. Revelou ainda precisar de tomar “10 comprimidos por dia”.

“Esta doença terminal permitiu que eu tivesse muito tempo para pensar, algo que se calhar nem queria, mas trouxe-me sabedoria”, confessou.

“O meu corpo mudou tão lentamente que mal percebi, ainda assim, sou lembrado constantemente de que a doença se tornou no centro da minha vida”, acrescentou.

A sua última aparição foi na série documental – “After Baywatch: Moment in the Sun – que explora o sucesso da série transmitida, ao longo de 11 temporadas, entre 1989 e 2001. Michael Newman participou ainda em Baywatch Nights” e Baywatch: White Thunder at Glacier Bay“.

Compartilhar
Exit mobile version