Quinta-feira, Março 27

O Programador Francisco Cultural Guedes, que esteve na origem dos festivais Literárrios correntes d’escritas, na póvoa de varzim, o Levi – Literatura em Viagem, em Matosinhos, EO Flid – Festival Literário do Douro, Sabrosa, Morreu, Morreu.

Ó editor, Tradutor e Autor de Vários Livros Ligados à Gastronomia, Como Como 100 Maneiras de Cozinho Bacalhau e Ultos Peixes (Dom Quixote, 2001), 202 MANEIRAS DE COZINHAR PORCO (Livros d’Oje, 2007) Ou SOPAS, Açordas e Migas: 123 Receitas da Cozinha Portuguusa (Húmus, 2020), Era o Respovel Editorial da “12catorze” Das EdiÇões Húmus, Que Foi Criada por Um Pequeno Grupo de Pessoas de Que Ele Fez Parte. Uma colecção com nomes consagrados e outros Novos, onde editou por exemplo maria jooo cantinho e antónio cabrita. “Até Semper, Francisco”, Escreveu Nas Redes Sociais como edições Húmus, Realçando “O SEU Generoso Empenhamento, uma Sua gentileza, um Feliz de Sua Amizade”.

FILHO DO ATOR E ENCENADOR JOOO Guedes (1921-1983), Francisco Guedes Nasceu em Matosinsinhos em Julho de 1949. Começou A SUA Actividade Ligada Aos Livros em 1986, Nas edições ASA, ONDE Trabalhou na Área do Livro Escolar. O CRORNE Uma Casa do FIMEm 1992, Recordou Que Foi Francisco Guedes “O Primeiro Respovel” por Ele Começado A Publicar Livros.

FOI EM 1999 Que Francisco Guedes Apresentou à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim o Projeto do Festival Correntes D’Scritas, Organização da Organização e Dirigiu Durante Vácrios Anos. Em 2006, o Editor e Organização de Autor O I Encontro de Literatura em Viagem Na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, Em Matosinsin.

O editor Manuel Alberto Valente Recorda Ao Público Que nos Anos 90, Numa Convers Que Tiveram Com Luis Sepúlveda (1949-2020), o Escritor Chileno Mencionou Um Semana Negra de Gijón, um festival Literício. “Ó Francisco Ficou Muito Perplexo: um festival literário por Onde Passavam Milhares de Pessoas Era Um Pouco Estranho.


Foram e Ficaram em Casa de Luis Sepúlveda. Ambos Descobriram que um Semana Negra Atraía, de fato, Milhares de Pessoas. “Ó Francisco veio de gijón com uma ideia de que talvez fosse possível fazer em portugal qualquer coisa coisa dese género. Interessou [o projecto] foi aceita ”, Diz Manuel Alberto Valente.“ Depois, Foi Tambémo Ele Esteve na Origem do Lev – Literatura em Viagem, Festival Que Realiza Ainda Em Matosinhos, E Fundou O Festival Literário Douro, Que Sehos None Espando Metra Metra Metra -Marizo Metra -Marizo Merzão Mertim Metra -Marizo Merzão Mertim Metra, Mertão Mertina, Mertão, Mertão, e Festival, S.

Francisco Guedes para “um homem que semper se interssou Muito Pelas coisas da cultura, e que nem semper foi reconhecido pela atividade que fez”, árbitro Manuel Alberto Valente. “Perdi Um grande Amigo, até porque coincidimos em angola, sem tempo do serviço Militar, eu não conforto de luanda, ele não meio do mato, ea cultura portugues, em geral, perdeu real homem o home bom. que estamos um viver. ”

O Velório Realiza-se Nesta Terça-Fira A Partir Das 16H30 No Tanatório de Matosinsinhos Eo Funeral Será No Dia Seguinte, sem Mesmo Local, Pelas 11h.

Compartilhar
Exit mobile version