Sexta-feira, Outubro 25

Margarida Blasco voltou a elogiar a atuação das forças de segurança

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, garante que as forças de segurança “vão manter o dispositivo operacional durante o fim de semana” da Área Metropolitana de Lisboa onde, desde segunda-feira, se têm verificado distúrbios.

Numa breve declaração aos jornalistas, depois de ter visitado “o centro nevrálgico do comando operacional de Lisboa”, a ministra deixou “uma palavra de grande reconhecimento e apreço pelo excelente trabalho que tem sido feito nos últimos dias” e elogiou em particular a atuação do comandante da equipa de reação rápida pelo facto de manter “o diálogo, uma boa prática de como se deve comunicar com a população”. 

“Estamos todos no terreno a manter a paz e a tranquilidade”, disse a governante, que terminou pedindo “às populações dos bairros mais afetados para manterem a serenidade”.

A PSP vai condicionar uma série de artérias da cidade de Lisboa durante este sábado, num protocolo de segurança ativado para a preparação de duas manifestações simultâneas que vão decorrer na capital, uma organizada pelo Chega, outra em homenagem a Odair Moniz, cidadão morto por um agente da PSP no bairro da Cova da Moura.

Compartilhar
Exit mobile version