Quinta-feira, Setembro 12

França aumentou as suas medidas de segurança em torno de Paris antes dos Jogos Olímpicos, o que inclui o reforço das forças da Operação Sentinela

Um militar francês destacado na força antiterrorista do país foi esfaqueado numa estação de comboios no centro de Paris na noite desta segunda-feira, disseram as autoridades governamentais francesas, pouco mais de uma semana antes da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

“Um militar da Operação Sentinela foi esfaqueado durante uma patrulha na Gare de l’Est, em Paris. Não se encontra em estado grave. O autor do crime foi detido”, informou o ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, numa publicação no X.

A operação Sentinela é uma operação militar antiterrorista que foi criada na sequência do ataque terrorista ao Charlie Hebdo em janeiro de 2015.

A França aumentou as suas medidas de segurança em torno de Paris antes dos Jogos Olímpicos, o que inclui o reforço das forças da Operação Sentinela.

“Os nossos pensamentos estão com o militar ferido esta noite na Gare de l’Est, que foi destacado como parte da Operação Sentinela”, disse o ministro da Defesa francês, Sebastien Lecornu, no X.

“Gostaria de expressar o meu apoio e gratidão às nossas forças armadas que, mais do que nunca, estão a ajudar a garantir a segurança do povo francês”, afirmou ainda Lecornu.

Compartilhar
Exit mobile version