Sábado, Outubro 5

Segundo os dados mais recentes, as rendas de casa aumentaram quase 70% em Barcelona, nos últimos 10 anos. O presidente da Câmara da cidade anunciou, em junho, que vai cancelar a licença a cerca de 10.000 alojamentos locais, até 2028.

Milhares de pessoas manifestaram-se este sábado, em Barcelona, contra a massificação turística das cidades e o aumento do preço das casas. Os manifestantes dizem que o excesso de turismo está a destruir os centros urbanos.

Durante décadas, Barcelona investiu e afirmou-se como um dos grandes destinos turísticos de Espanha. Mas agora, muitos do que vivem na cidade, exigem um travão no fluxo dos milhares que visitam a cidade todos os dias.

A exemplo do que já tinha acontecido nas Canárias, vários grupos de protesto e sindicatos organizaram uma manifestação no centro de Barcelona, que juntou milhares de pessoas.

Segundo os dados mais recentes, as rendas de casa aumentaram quase 70% em Barcelona, nos últimos 10 anos. O presidente da Câmara da cidade anunciou, em junho, que vai cancelar a licença a cerca de 10.000 alojamentos locais, até 2028. O objetivo é travar a subida dos preços da habitação e tornar a cidade mais acessível para os que lá vivem.

Compartilhar
Exit mobile version