Quinta-feira, Outubro 10

REVISTA DE IMPRENSA || Ministro diz que um chumbo do OE trará “riscos sérios” para o país

Miguel Pinto Luz, ministro das Infraestruturas e Habitação, revelou, em entrevista ao Público, que ficaria “muito, muito surpreendido” se PS votasse contra o OE2025, acrescentando estar “convicto” que o partido “viabilizará” o Orçamento do Estado “através de uma abstenção”.

“Estamos mais próximos de uma aprovação, porque estou convicto de que o PS o viabilizará através de uma abstenção. Este OE vai em linha com aquilo que foram os pré-requisitos que o PS impôs, nomeadamente ao nível do IRC e do IRS Jovem, mas também num conjunto de medidas na área da habitação, apoio aos idosos, nas pensões, na contratação de médicos. O Governo foi ao encontro praticamente a 100% daquilo que eram os pedidos do PS”, afirma.

No entanto, confessa, se Pedro Nuno Santos anunciar o voto contra ficará “muito, muito surpreendido”. “Mas não quero condicionar, nem fazer futorologia”, adianta.

O ministro diz ainda que “o primeiro-ministro deixou claro que não há negociações com o Chega, porque não é um partido confiável”, mas lembra um chumbo do OE trará “riscos sérios” para o país.

Compartilhar
Exit mobile version