O desenvolvimento de Parque Urbano Mário Soares foi iniciado pelo Grupo Mercan Properties durante a construção do aclamado Renaissance Porto Lapa Hotel. No âmbito deste projeto, o grupo atribuiu 14.500 metros quadrados de terreno à Câmara Municipal do Porto.
Trata-se de um contributo significativo, aliado a um investimento direto de cerca de três milhões de euros, complementado por mais um milhão de euros já investidos na melhoria das ruas envolventes da zona da Lapa. Uma transformação que reforça o compromisso do Grupo Mercan em fortalecer a sustentabilidade urbana e promover o bem-estar da comunidade, numa área anteriormente apelidada de “buraco negro”.
Este projeto representa uma visão partilhada de sustentabilidade e progresso – concretizada através da dedicação e cooperação dos nossos investidores, que doaram o terreno para a sua criação. O seu apoio reflete um compromisso em melhorar o futuro da Cidade do Porto, promovendo ao mesmo tempo uma comunidade mais forte e mais verde.
Na cerimónia de inauguração, o Presidente do Grupo Mercan Properties, Jordi Vilanova, recebeu o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa e o Presidente da Câmara do Porto Rui Moreira, numa cerimónia que homenageou o ex-Presidente Mário Soares, que foi fundamental na democracia de Portugal e na União Europeia. adesão.
O Renaissance Porto Lapa Hotel, inaugurado em abril de 2023, rapidamente ganhou reconhecimento. Em 2024, venceu os World Luxury Hotel Awards e obteve a certificação LEED Platinum de sustentabilidade, sendo o primeiro hotel português a fazê-lo. Ele também recebeu o Silver Award no 2024 International Design Awards. Uma expansão do hotel está prevista para 2025.
Este parque e projeto de renovação urbana refletem o compromisso do Grupo Mercan Properties com a sustentabilidade, promovendo o sentido de comunidade e a preservação do património cultural, servindo como um modelo inspirador para futuras parcerias para melhorar a vida urbana.
Isenção de responsabilidade:
As opiniões expressas nesta página são da responsabilidade do autor e não do The Portugal News.