Sábado, Janeiro 4

Segundo o relatório ‘2025 European Prime Price Forecast’, da consultora imobiliária Knight Frank, os preços das casas de luxo na capital portuguesa deverão crescer 4,5%, ultrapassando cidades como Mónaco, Milão, Genebra e Paris.

Na liderança do ranking estão Estocolmo, com previsão de crescimento de 6%, e Marbella e Madrid, ambas com 5%.

Este desempenho reflete o crescente interesse internacional por Lisboa, impulsionado pela sua estabilidade política, clima ameno, segurança e qualidade de vida, segundo Francisco Quintela, sócio fundador da Quintela e Penalva, parceiro da Knight Frank em Portugal desde 2021.

“Portugal continuará a estar no radar dos grandes investidores estrangeiros, não só pela estabilidade política, mas também pelo crescimento positivo da economia e pela atratividade do estilo de vida nacional aliado ao rico património cultural e histórico, à qualidade de vida, clima agradável e segurança”, destaca o dirigente.

Além disso, o desenvolvimento de novas rotas aéreas, como as que ligam Portugal aos Estados Unidos, diversificou a procura, atraindo um fluxo significativo de investidores de países como os Estados Unidos, o Reino Unido e o Médio Oriente.

Quintela e Penalva prevê ainda um aumento de 5% nas receitas do segmento prime em Portugal para 2025, com Lisboa e Porto a consolidarem-se como zonas prime. Ao mesmo tempo, as periferias destas cidades podem tornar-se pólos de investimento, com projetos que prometem requalificar áreas inteiras, aumentando a atratividade da região metropolitana.

Este cenário reflete o impacto positivo de Lisboa no mercado de luxo europeu, posicionando a cidade como uma das mais dinâmicas e promissoras para investidores e compradores exigentes em busca de qualidade e exclusividade.

Compartilhar
Exit mobile version