Sábado, Outubro 5

O mercado de produtos biológicos está em crescimento, mas os comerciantes do interior do país sentem dificuldade em competir com as grandes superfícies. Ainda assim, há quem prefira produtos caseiros.

Com aveia, amêndoa e óleo de coco, Lia Fernandes e Adélia conseguem fazer uma granola caseira. As manhãs numa loja de produtos biológicos são assim. Até começarem a chegar os clientes que têm procurado uma alimentação mais saudável.

Foi há 12 anos que surgiu a TRINCA, em Vila Nova da Barquinha. Um negócio de produtos biológicos que começou quando Lia decidiu vender snacks saudáveis e caseiros numa feira. Com o aumento da procura, esta mulher deixou a profissão de designer de moda para se dedicar a um novo mercado.

Vendem pão caseiro, granolas, bolachas e cremes de frutos secos. Apesar do crescimento exponencial deste mercado em Portugal, no interior do país sentem-se ainda algumas dificuldades.

Lia Fernandes e Paulo Jerónimo aguardam o futuro do mercado de produtos biológicos de forma positiva, crentes que a mudança na alimentação e no estilo de vida da população vai acontecer.

Compartilhar
Exit mobile version