Segunda-feira, Setembro 23

“O melhor momento dela esta semana foi quando não falou”, afirma, acrescentando que Margarida Blasco tem uma “certa dificuldade em gerir questões políticas e de comunicação”.

O comentador da SIC Luís Marques Mendes diz que tanto o Governo como a oposição estiveram bem na gestão política dos incêndios florestais, mas deixa críticas à forma de comunicar da ministra da Administração Interna, Margarida Blasco.

“O melhor momento dela esta semana foi quando não falou”, afirma, acrescentando que tem uma “certa dificuldade em gerir questões políticas e de comunicação”.

Luís Marques Mendes considera que o Governo “tem de a ajudar”. Caso contrário, “vai ser um problema”.

O comentador da SIC considera ainda que a gestão política, no geral, “foi muito correta”, tanto da parte do Governo como da oposição. Diz mesmo que o primeiro-ministro “liderou”.

A ministra só falou ao país o fim de cinco dias de intensos combates a incêndios. Mas evitou responder a perguntas sobre se mantém a confiança nos responsáveis da Proteção Civil.

Em resposta às críticas por não ter atendido um pedido de contacto de um autarca de Arouca, a ministra afirmou que lhe foi dado um número errado, e que o Secretário de Estado já tinha falado com todos os autarcas.

Compartilhar
Exit mobile version