Segunda-feira, Novembro 11

O comentador da SIC considera que o comunicado do primeiro-ministro foi “duro”, mas “compreensível” sobre as negociações do Orçamento do Estado. O comentador da SIC acredita num entendimento.

O comentador da SIC Luís Marques Mendes acredita que o Orçamento do Estado vai ser aprovado e diz que o comunicado de Luís Montenegro surtiu efeito: queria uma reunião com Pedro Nuno Santos e agora já está marcada.

“O primeiro-ministro fez um comunicado duro, um pouco até assassino, mas compreensível porque se estava a gerar a ideia que o Governo fugia ao diálogo e que não queria marcar reuniões e, portanto, pôs os pontos nos is”, afirma, acrescentando que “surtiu efeito”.

Luís Marques Mendes defende que eleições “não interessam a ninguém”.

O primeiro-ministro acusa o secretário-geral do Partido Socialista (PS) de “indisponibilidade recorrente” para se sentar à mesa das negociações do Orçamento do Estado para 2025. Luís Montenegro diz estar a tentar marcar uma reunião com Pedro Nuno Santos desde o início do mês. Já o líder do PS diz que a reunião da semana passada foi cancelada pelo Governo. Entretanto, já há reunião marcada: sexta-feira, às 15:00, em São Bento.

Compartilhar
Exit mobile version