Sexta-feira, Novembro 1

Clube inglês pagou 11 milhões de euros para cobrir cláusula de rescisão do ainda técnico do Sporting

O Manchester United pagou um milhão de euros acima da cláusula de rescisão para garantir Rúben Amorim como treinador.

A informação é confirmada pelo Sporting num comunicado ao regulador dos mercados, a CMVM, onde é referido um valor de 11 milhões de euros.

“A Sporting SAD chegou a acordo com o Manchester United FC com relação aos termos e condições da saída do treinador Rúben Amorim, em contrapartida do qual o MUFC pagará à Sporting SAD Euro 11.000.000”, lê-se no documento.

Ou seja, um milhão de euros acima da cláusula de rescisão de 10 milhões de euros que o técnico tinha com o Sporting.

À CMVM, o Sporting referiu ainda um “benefício de Euro 1.658.000, relativos à extinção de direitos de crédito, registados como passivos e passivos contingentes, em consequência da revogação e renegociação de contratos referentes a comissões de intermediação”.

O Manchester United confirmou, nas redes sociais, a contratação de Rúben Amorim como novo treinador do clube inglês. “It’s done [está fechado]. Bem-vindo ao Manchester United, Ruben Amorim”, escreveu.

Os Red Devils confirmaram que o técnico de 39 anos assinou um contrato válido para as próximas duas épocas e meia, até junho de 2027, com mais uma época de opção.

Na mesma nota, refere-se que Amorim chega a Old Trafford a 11 de novembro, dia seguinte ao Sporting de Braga-Sporting, que será o último jogo à frente dos leões.

No clube inglês jogam os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot.

Compartilhar
Exit mobile version