Quinta-feira, Dezembro 5

“Este ano, 12 mil utentes já foram lembrados sobre o estacionamento incorreto, para continuar a educá-los sobre as boas práticas e regras de estacionamento”, destacou a empresa, em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Segundo a nota, passa a ser obrigatório “que os utilizadores tirem fotografia do seu veículo devidamente estacionado no final da viagem”. Aliás, no passado mês de setembro, “83% dos utentes estacionaram corretamente, enquanto 17% não respeitaram as regras e foram detetados e sancionados graças à fotografia tirada no final da viagem”.

“A Lime, líder global em soluções de mobilidade elétrica partilhada, está a intensificar os seus esforços para melhorar a forma como as suas bicicletas e scooters elétricas são estacionadas em Lisboa. Nos últimos meses, a empresa fez a transição completa de um modelo flutuante, onde os usuários podiam parar em qualquer lugar, para um sistema de estacionamento obrigatório em locais designados. Para apoiar esta transição, a Lime implementou iniciativas inovadoras e colaborações locais”.

Neste sentido, “foram estabelecidas zonas de estacionamento designadas em parceria com as autarquias, em locais estratégicos da cidade”, que “ajudam a reduzir o estacionamento desordenado e garantem maior acessibilidade a todos, incluindo peões e pessoas com mobilidade reduzida”.

“Após a implementação destas novas restrições, a Lime constatou que menos de 1,4% das bicicletas e scooters Lime foram deixadas no local errado”.

Além disso, a empresa reforçou ainda “as suas equipas com um serviço de patrulhamento dedicado, que tem como única missão garantir o correto estacionamento e organização das viaturas Lime na cidade”.

“Os patrulheiros são responsáveis ​​por reposicionar os veículos que possam ter sido tombados para ganhar espaço e evitar o aspecto desarrumado de bicicletas e patinetes. Intervêm também para descongestionar algumas áreas de estacionamento e reequilibrar a disponibilidade da frota. Durante o período de verão, de julho a setembro, a equipa de patrulha reposicionou mais de 27 mil veículos para garantir uma acessibilidade equilibrada do serviço em toda a cidade”, disse.

“Foram também implementadas novas tecnologias para melhorar a forma como os veículos estacionam”, incluindo “ferramentas avançadas de geolocalização e inteligência artificial”, que orientam os utilizadores “para os parques de estacionamento mais próximos”.

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