Quarta-feira, Setembro 18

Outro fogo, no concelho de Seia, está já em fase de resolução, mas mobiliza ainda perto de 300 operacionais. Deflagrou perto da meia-noite junto à localidade de Paranhos.

Há este sábado quase 40 fogos ativos no país, que mobilizam cerca de 1.900 operacionais. Em Aguiar da Beira, mais de 140 bombeiros combatem nesta altura as chamas que deflagraram durante a madrugada deste sábado.

O fogo teve início em Valverde, por volta das 05:00 deste sábado. Às 11:00, 151 bombeiros combatiam as chamas e contavam com o apoio de 42 veículos e seis meios aéreos.

O vento e os vários pontos quentes existentes preocupam os bombeiros, que temem que o incêndio alastre. O aumento esperado da temperatura para este fim de semana pode também revelar-se um inimigo dos operacionais, como relata Frederico Correia, jornalista da SIC no local.

Incêndio em Seia em fase de resolução

O incêndio que deflagrou esta madrugada, no concelho de Seia, distrito da Guarda, está em resolução, informou à Lusa fonte da proteção civil.


Segundo fonte do Comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, o fogo entrou em resolução às 09:22.
O alerta para este incêndio foi dado às 00:21.


A efetuar o rescaldo, às 11:20, estavam ainda no terreno, 297 operacionais, apoiados por 88 viaturas e dois meios aéreos, informa a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Mais a Norte, em Vila Verde, distrito de Braga, mais de uma centena de operacionais combatem um incêndio que começou por volta da uma da manhã.

Compartilhar
Exit mobile version