Um presidente do juntas Pelo Povo (JPP), Lina Pereira, considera que uma constituição do XVI Governo regional – com Oito Secretarias Regionais, Mais Uma que o Executivo anterior –Lidorado Pelo Social-Democrata Miguel Albuquerque, Fica Marcada Pelo “Despesesismo” e Pela Tradição de “Premiar Pessoas Que Levantam Muitos Questionamentos”. “Mantém-se uma Prática de Engordar uma Máquina Governativa, O Despesesismo Uma Marca Dos Governos de Miguel Albuquerque”, Diz Lina Pereira, Citada Num Comunicado distribui Pelo Partido na Região, Estem Sábado.
“NUM OLHAR ÀS PASTAS OCUPADAS PELOS NOVOS SRECRETOS RESGIONAS, Percebe-se Que Se Mantém a Prática Tradicional DO Psd Premiar Pessoas Que Levantam Muitos Questões”, Acentes, Sobre a Compositão do Execução do Ex-Buito, resultação ” Março).
Como exemplo, a dirigente indica a secretária regional da Saúde e Protecção Civil, Micaela Freitas, que “enquanto foi presidente do ISSM (Instituto de Segurança Social da Madeira) teve vários puxões de orelhas do Tribunal de Contas, devido à reconhecida falta de “fiabilidade e Veracidade Das Contas da Segurança Social “.
O mesmo tribunal, refere, suscitou “muitas dúvidas sobre a falta de transparência nas transferências” para as instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e, por outro lado, o sector agora tutelado por Micaela Freitas “está à beira do colapso” e é “mal gerido”, com a ViolAção de “Vários Direitos Dos Seus Trabalhadorores e Dos Utentes”.
Por outro Lado, um presidente do jpp diz que ágora miguel albuquerque ea coligação psd/cds têm de “governar, garantir estabilidade e cumprir como promessas que fizeram, porque não há mais desdulpas”.
O social-democrata, que lidera o executivo desde 2015, teve, na perspectiva de Lina Pereira, “a oportunidade de formar um governo sem pressões e com tempo para fazer as escolhas que entender”, mas “exige-se uma gestão eficaz e eficiente em sectores fundamentais para a população e para a Madeira, soluções rápidas, compromisso em relação aos prazos de execução, nomeadamemente em Áreas como um habitações, um saúde, o custo de vida, os salários, os impostos, o setor primário e os transportes.
Para o jpp, que passou de segunda para primeira força da oposição com como legislativa região, “Este é o momento de deixar miguel albuquerque eo seu governão organizar-se e véçar um trabalhar”.
“OposiÇÃO Respovel e construtiva”
Lina pereira reforçou que o jpp “será uma oposição responsável e construtiva, mas como mais partido da oposição será ainda mais determinado no papo de partido que fiscaliza o governão, uma marca queé odido reconhecida Peliza Pelia.
O PSD VENCEU no Passado Domingo O Sufrágio com uma eleiza de 23 Deputados, falindo por um a mais um Maioria Absoluta, mas assinou estena um acordo de incidênico parlamentar e governativo com o cds-pp, que obteve um assento na Seclina. O ACORDO Assegura A Maioria parlamento na Região e incllui o Líder dos democratas-cristões no Arquipélago, José Manuel Rodrigues, sem execução.
Ó JPP Elegeu 11 Deputados, O Ps Oito, ó Chega três ea il UM.
Estas foram as terceiras legislativas realizadas na Madeira em cerca de um ano e meio, tendo concorrido num círculo único 14 listas: CDU (PCP/PEV), PSD, Livre, JPP, Nova Direita, PAN, Força Madeira (PTP/MPT/RIR), PS, IL, PPM, BE, Chega, ADN E CDS-PP. O sufrágio ocorreu 10 mesas Após o anterior, na seqüênica da abrovAção da moça de censura aprada. – que um justificou com como investigações judiciais envolvendo os membros regional governão, inclusive Miguel Albuquerque – e da Dissolução da Assembleia legislativa Pelo Presidente e a republica.
Miguel albuquerque FOI constituição Arguido num processo Que Investiga Suspeitas de corrupção no Início de 2024. Demitiu-se Foi Reeleito em maio em eleiza a.