Terça-feira, Outubro 15

Após um primeiro tempo em que o ‘placard’ não mexeu, foi o golo solitário de Leweling, quando decorria o minuto 63, a revelar-se suficiente para os germânicos ‘selarem’ a passagem à próxima fase, em Munique, ao fim de quatro jornadas.

A Alemanha apurou-se, nesta segunda-feira, para os quartos de final da Liga das Nações de futebol, ao vencer os Países Baixos (1-0), e a Itália ficou mais perto, depois de superar Israel (4-1).

Após um primeiro tempo em que o ‘placard’ não mexeu, foi o golo solitário de Leweling, quando decorria o minuto 63, a revelar-se suficiente para os germânicos ‘selarem’ a passagem à próxima fase, em Munique, ao fim de quatro jornadas.

Um ‘bis’ de Szoboszlai (38 e 50) deu a vitória à Hungria sobre a Bósnia-Herzegovina (2-0), no mesmo Grupo A3, um desfecho que deixou a seleção magiar (terceira) com os mesmos cinco pontos dos neerlandeses (segundos), contra os 10 dos germânicos, que já asseguraram um dos dois primeiros lugares do grupo e um lugar nos ‘quartos’. Os bósnios contabilizam somente um.

A Itália bateu em Udine a seleção de Israel, face aos remates certeiros de Retegui (41), da marca de penálti, de Di Lorenzo (54 e 80) e Frattesi (72), já no segundo tempo, no qual Abu Fani (66) encurtou distâncias para os forasteiros.

Em Bruxelas, a França adiantou-se no marcador por culpa do penálti convertido por Kolo Muani, aos 35 minutos, algo que Tielemans não tinha conseguido fazer instantes antes para os anfitriões.

Mesmo em cima do tempo de descanso, Openda (45+3) marcou para os belgas, após ser servido por Castagne, uma igualdade que foi anulada pelo segundo tento de Kolo Muani (62) na partida, desta vez de cabeça, face a um cruzamento de Digne.

O sportinguista Zeno Debast constou de início nos locais e jogou durante os 90 minutos do desafio da quarta jornada, no qual o francês Tchouameni foi ‘tomar banho mais cedo’, após receber o segundo cartão amarelo na reta final.

Com estes resultados, os transalpinos lideram com 10 pontos, contra os nove da França (segunda colocada) e quatro da Bélgica (terceira), enquanto os israelitas têm zero.

As duas primeiras equipas de cada ‘poule’ apuram-se para os quartos de final da Liga das Nações, enquanto o terceiro luta no play-off pela manutenção e o quatro é relegado para a Liga B.

Na Liga B4, o benfiquista Akturkoglu assistiu para o terceiro golo e fechou a contagem, face a um belo remate colocado, na vitória da Turquia na Islândia (4-2), onde a ‘águia’ Kokçu também foi titular, ao passo que o País de Gales superou pela margem mínima a seleção de Montenegro (1-0).

Assim, os turcos lideram com 10 pontos, seguidos dos galeses, com oito, islandeses, com quatro, e montenegrinos, com zero.

A última colocada da ‘poule’ B1 Ucrânia, com Trubin, do Benfica, na baliza não foi além de uma igualdade a um golo ante a líder República Checa (sete), e a Albânia ‘encostou-se’ à Geórgia no segundo posto, com seis pontos, face a vitória tangencial (1-0).

O primeiro de cada Grupo da Liga B garante a subida à Liga A, enquanto os segundos vão disputar um play-off com uma equipa do principal escalão da Liga das Nações.

O ponta de lança do Sporting Viktor Gyökeres contribuiu, nesta segunda-feira, com um golo e uma assistência para o triunfo da Suécia na Estónia (3-0), que teve Nanasi a bisar, com o jogador ‘leonino’ a servir para o segundo, antes de fechar a contagem.

Desta forma, suecos e eslovacos, que hoje venceram em Baku o Azerbaijão do português Fernando Santos (3-1), têm ambos 10 pontos na frente do Grupo C1, com a Estónia em terceiro lugar, com três, e azeris em último, com zero, e sem hipóteses de lutar pela promoção à Liga B.

Compartilhar
Exit mobile version